Fechar
Grade

Globo bate o martelo e decreta o fim de mais uma atração

Em meio as grandes mudanças que estão sendo promovidas, a emissora carioca resolveu acabar com mais uma atração dominical

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo parece não estar satisfeita com a situação atual de sua programação. Diversas mudanças já foram promovidas, que vão desde a estreia de novas atrações até a dança das cadeiras em seu time de apresentadores. E não vai parar aí. Isso porque a emissora dos Marinho resolveu promover novas alterações e um programa exibido aos domingos não ganhará uma nova temporada.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a Globo não demonstrou nenhum interesse em dar continuidade no “Tamanho Família” e, com isso, o programa apresentado por Márcio Garcia ficará fora da grade Globo. Vale ressaltar que a emissora carioca já está correndo atrás de novas atrações no mercado para que possa fechar a programação das tardes de domingo do próximo ano.

Ainda de acordo com o site, além de não reservar estúdios para a atração, que reúne famosos e suas famílias em uma competição, a emissora dos Marinho sequer mencionou o programa durante a apresentação da grade para o ano que vem, no Upfront 2022. Sendo assim, mais um programa acaba sendo afetado por uma das maiores mudanças promovidas pela Globo nos últimos anos.

Diversos fatores contribuíram para que a Globo decretasse o fim da atração, que era exibida aos domingos. Uma delas foi a pandemia do novo coronavírus, que acabou atrapalhando muito a temporada inédita que estava prevista para ir ao ar em 2020, mas devido ao problema sanitário enfrentado pelo Brasil e pelo mundo, os episódios precisaram ser adiados para este ano.

Continua após a publicidade

Embora o Covid-19 tenha sido prejudicial para o “Tamanho Família”, um outro fator foi fundamental para que a emissora dos Marinho chegasse a conclusão com relação ao futuro do programa apresentado por Márcio Garcia: a audiência. Em 2019, a Globo decidiu reprisar os episódios do ano anterior e o programa acabou se saindo mal na audiência. O resultado ficou muito abaixo do que estava sendo esperado e desanimou a direção da emissora.

A decisão de cortar o programa da grade surge diante de um cenário muito delicado para a emissora carioca. Isso porque, desde a saída de Fausto Silva, os domingos estão causando muitas dores de cabeça para a alta cúpula da Globo, que vem passando por grandes dificuldades com sua atual programação dominical, para conseguir se manter na liderança da disputada briga pela audiência.

Além dos baixos números registrados pelo “Domingão com Huck”, que vai passar por uma grande mudança a partir de 2022, o novo programa apresentado por Fernanda Gentil ainda não conseguiu agradar o público e vem colecionando índices de audiência desastrosos. O “Zig Zag Arena” está tão mal, que chegou a ficar em terceiro lugar, atrás do “Domingo Legal”, do SBT, e da programação da Record TV.

Reprodução: TV Globo

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff