Fechar
Ainda Neste Ano

Globo bate o martelo e decreta o fim do ‘Caldeirão’

Emissora carioca definiu a criação de um novo programa para os sábados

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo está mesmo disposta a fazer uma grande mudança em sua grade para o próximo ano. Após anunciar uma verdadeira troca da cadeiras em seu time de apresentadores, a emissora pretende mudar até mesmo o “novo”. Isso porque Marcos Mion mal chegou para comandar o “Caldeirão” e já deve dar adeus ao programa poucos meses depois de assumi-lo.

Desde a saída repentina de Fausto Silva, que pegou até mesmo o apresentador de surpresa, a Globo começou a uma nova fase em sua história. Com pouco tempo para definir assuntos de extrema importância, a emissora carioca decidiu criar atrações, acabar com outras, além de escolher quais apresentadores comandarão determinados programa.

Após diversas especulações circulando na rede, em julho, a Rede Globo, por meio de um comunicado oficial, revelou como seria a sua nova programação após o desligamento de Faustão. A emissora dos Marinho decretou o fim do “Se Joga” e jogou Fernanda Gentil para os domingos para apresentar um novo game show chamado “Zig Zag Arena”. Além disso, Luciano Huck foi o escolhido para ocupar os lugar de Fausto e a confirmação de um novo “Caldeirão”.

Este último rendeu muitos burburinhos nas redes sociais, tendo em vista que diversos apresentadores foram especulados para substituir o marido de Angélica. Após muita expectativa, a Rede Globo anunciou seu novo contratado e com ele a missão de comandar o “Caldeirão”. Sendo assim, foi confirmado que Marcos Mion será o novo apresentador da emissora.

Continua após a publicidade

Muita propaganda foi feita, tanto pela emissora, quanto por Marcos Mion. Assim como a data de estreia, definida para o dia 04 de setembro, o novo “Caldeirão” também já possui data para acabar. Ao que tudo indica, o programa, que antes era comandado por Luciano Huck, já teve seu fim decretado pela Rede Globo e dará adeus a grade da emissora carioca no dia 25 de dezembro.

Segundo informações divulgadas pelo portal Observatório da TV, Ivete Sangalo ganhará uma nova atração nos primeiros meses do próximo ano. A nova atração da apresentadora do reality “The Masked Singer Brasil” já foi aprovado pela emissora carioca e também pelo mercado publicitário, que apoia o projeto.

Com o fim do “Caldeirão”, a Rede Globo exibirá filmes nas tardes de sábado até a estreia do novo programa de Ivete Sangalo, enquanto Marcos Mion deverá se dedicar ao Multishow. O canal do Grupo Globo já possui alguns projetos para o apresentador. Além de programas, o ex-apresentador do reality show “A Fazenda” já foi escalado para cobrir dois grandes festivais musicais: O Rock In Rio e o Lollapalooza.