Fechar
Decidido

Globo bate o martelo e define futuro do ‘Caldeirão’

Emissora carioca decidiu se o programa apresentado por Marcos Mion será extinto ainda neste ano

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em meio a diversas especulações e indefinições sobre o futuro do programa “Caldeirão”, parece que a Rede Globo decidiu o que será feito com a atração que passou a ser apresentada por Marcos Mion recentemente. A ideia inicial da emissora carioca era manter o programa até o final do ano, mas, ao que tudo indica, os dirigentes pretendem manter o “Caldeirão” no ar.

A emissora dos Marinho estava correndo contra o tempo para conseguir definir como vai ficar a programação dos sábados a partir do próximo ano. Com o último programa do ano indo ar no dia 25 de dezembro, a Rede Globo estava disposta a dar um fim no “Caldeirão” e criar uma nova atração para ser transmitida nas tardes de sábado.

Uma das alternativas que estavam sendo analisadas cuidadosamente pela alta cúpula da emissora carioca, era colocar a cantora Ivete Sangalo apresentado uma atração inédita no lugar do “Caldeirão”. Sua excelente desenvoltura a frente do “The Masked Singer Brasil” agradou grande parte do público e também internamente, o que animou muito a direção da Globo.

Segundo informações divulgadas pelo portal Observatório da TV, a emissora bateu o martelo e decidiu que o “Caldeirão” vai permanecer na grade da Rede Globo em 2022, pelo menos, durante os seis primeiros meses do próximo ano. Um dos motivos para a decisão, foi que o Marcos Mion teria dado uma nova cara ao programa e chamou a atenção de mais patrocinadores.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, uma pesquisa realizada pelo mercado publicitário revelou que o novo contratado da Globo despertou o interesse do público mais jovem, o que ampliou a faixa etária dos telespectadores das tardes de sábado. Com isso, a emissora resolver expandir mais um pouco o “Caldeirão” e deverá tomar uma nova decisão mais para frente.

Embora a escolha da Globo tenha sido de manter Marcos Mion em sua programação nos primeiros meses do 2022, não foram descartados os planos com Ivete Sangalo. Na verdade, a emissora carioca apenas decidiu adiar o novo programa da baiana, que vai encerrar a primeira, e muito elogiada, temporada do reality show musical “The Masked Singer Brasil”.

A informação de que Ivete Sangalo poderia assumir o lugar deixado pelo “Caldeirão” foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo. Segundo a jornalista, Ivete já estaria na mira da emissora dos Marinho, mas a carreira musical impedia a cantora baiana de apresentar um programa fixo. Kogut revelou que a apresentadora do “The Masked Singer Brasil” é a artista mais cotada para apresentar um novo programa nas tardes de sábado.