Fechar
Sucesso de Audiência

Globo bate o martelo e define futuro do ‘The Masked Singer Brasil’

Emissora carioca já estava correndo para tentar fechar a renovação da nova temporada do reality show musical

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em meio a turbulência vivida pela Rede Globo em decorrência das grandes mudanças que estão sendo promovidas, o “The Masked Singer Brasil” foi uma das poucas surpresas positivas para a emissora dos Marinho no ano. Indo na contramão de atrações que vem registrando péssimos índices de audiência, o reality musical apresentado por Ivete Sangalo é um sucesso na televisão e de engajamento nas redes sociais.

Os bons resultados, que vão muito além dos números do Ibope e trouxeram um retorno financeiro considerado alto pela alta cúpula da emissora carioca, fizeram com que a Globo tratasse a renovação do programa com certa prioridade. Diante do grande sucesso, não demorou muito para que o acordo entre a emissora e a Endemol Shine Brasil fosse renovado e a segunda temporada confirmada para o próximo ano.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a renovação já foi assinada e a confirmação de forma oficial deverá ser anunciada por Ivete Sangalo na grande final da primeira temporada da atração, que acontecerá na próxima terça-feira (19). Sem pensar duas vezes, a Globo já havia revelado sua vontade de contar com o “The Masked Singer Brasil”, que virou um dos queridinhos do mercado publicitário, para 2022.

As conversas já estavam adiantadas e a emissora carioca já trabalhava com a hipótese de fazer uma alteração no programa. Sendo assim, a Globo tinha em mente alterar o dia e horário de exibição, passando das noites das terças-feiras, para as tardes de domingo. O objetivo da emissora era tentar alavancar a audiência do domingo, que vem sendo a grande vilã da Globo desde a dança das cadeiras ocorrida recentemente.

Continua após a publicidade

Entretanto, parece que a emissora preferiu não mexer no famoso time que está ganhando. Sendo assim, o reality musical de mascarados permanecerá como na primeira temporada, ocupando a grade nas noites de início de semana, após a novela das 21h. A Globo também já teria definido quando a segunda temporada vai estrear. Ainda de acordo com o site, a emissora carioca decidiu que em 2022, o “The Masked Singer Brasil” vai ao ar no segundo semestre, como ocorreu na temporada que está sendo transmitida.

SPOILER

A Rede Globo já gravou a final da primeira temporada do reality apresentado por Ivete Sangalo. Embora tenha feito de tudo para tentar manter a identidade dos famosos em segredo, a emissora não conseguiu esconder a mais importante delas, a do grande vencedor do programa. Na próxima terça-ferira (19), o unicórnio, o monstro e a gata espelhada farão o combate final e disputarão a preferência dos jurados.

De acordo com o portal NaTelinha, o personagem unicórnio, que causou grande repercussão nas redes sociais desde a primeira apresentação, será o grande campeão, ou melhor, campeã. Isso porque os palpites se confirmarão e Priscila Alcantara ocupará o primeiro lugar da competição musica. Em segundo, ficará o ator Nicolas Prattes com seu personagem monstro. A gata espelhada, interpretada por Jéssica Ellen, ficará com o terceiro lugar.