Fechar
PERDEU O LUGAR

Globo boicota Angélica e troca apresentadora por Xuxa

Xuxa Meneghel, ex-apresentadora do Dancing Brasil na Record, está na mira da Globo e pode substituir Angélica após mudança drástica

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Os Estúdios Globo estão com as mudanças a todo vapor. Desta vez a emissora está mirando em Xuxa Meneghel, ex-apresentadora da Record, para voltar a fazer parte do casting emblemático. De acordo com Alessandro Lobianco, o canal não gostou das negociações realizadas entre Angélica e a plataforma de streaming HBO Max.

Durante o A Tarde É Sua, programa de entretenimento transmitido pela RedeTV!, Alessandro Lobianco com exclusividade falou sobre a dança das cadeiras na Globo e sobre a estreia do novo programa que vai entrar no lugar do Caldeirão. Com a alteração na grade da emissora, o canal na última segunda-feira (16) resolveu encomendar uma pesquisa de popularidade.

Segundo o jornalista, a pesquisa contém 6 nomes de apresentadores que podem comandar o novo programa, entrando no lugar do Caldeirão com Marcos Mion. Segundo fontes obtidas pelo comunicador, a pesquisa vai durar cerca de 2 meses e os nomes dos apresentadores já estão circulando nos bastidores.

Xuxa Meneghel, Márcio Garcia, Fernanda Lima, André Marques, Tiago Leifert e Marcos Mion continuando seu legado na Globo. Lobianco ainda revelou que o nome de Angélica aparecia em evidência também no setor comercial e marketing do canal, entretanto, com a ida da esposa de Luciano Huck para a HBO Max foi excluída da pesquisa.

Continua após a publicidade

O colunista e elenco do programa de Sônia Abrão também divulgou que um executivo da Globo detonou a ex-Estrelas, dizendo que a celebridade teria afundado a pretensão da emissora, após divulgar que havia sido contratada pela plataforma de streaming do canal HBO. Em julho Angélica confirmou sua contratação na novidade que chegou ao Brasil e que teria vários projetos com o novo contrato em vigor.

O novo programa na HBO Max já ganhou nome. Jornada Astral é um talk-show sobre astrologia, um projeto inovador e diferenciado sob o comando de Angélica, que se declara como a louca dos signos: “Muito feliz em dividir uma novidade com vocês! Entrei para o time HBO Max! Meu primeiro de muitos projetos na nova casa será comandar o programa Jornada Astral”.

O mais recente programa de Angélica na Globo, Simples Assim, não deu certo e consequentemente não teve sua temporada renovada. Fernanda Lima e a loira já haviam sido cotadas para comandar uma atração de entretenimento no canal, renovando a grande e ganhando projeção aos finais de semana. Com a nova pesquisa, a esposa de Huck caiu no conceito da emissora por trocar a televisão aberta pelo streaming.

Já Xuxa Meneghel, teve sua última aparição na tela da Record em janeiro. Em entrevista ao Domingo espetacular, a rainha dos baixinhos confirmou que estava deixando a emissora paulista para encarar novos desafios e inclusive que pretendia deixar o país. O que causou estranheza foi que logo após a saída do canal, Xuxa apareceu em todos os programas da Globo: Altas Horas, Caldeirão do Huck, Conversa com Bial, Encontro com Fátima Bernardes e Lady Night.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo