Fechar
Definido

Globo ‘boicota’ Sandra Annenberg e jornalista perde programa

A jornalista, que já vinha demonstrando insatisfação por conta da perda de espaço na programação, acabou recebendo uma péssima notícia

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A alta cúpula da Rede Globo vai continuar promovendo mudanças importantes em sua programação, assim como fez, e muito, no ano passado. Para começar 2022, além de anunciar a estreia de novas temporadas de algumas atrações, como do ‘No Limite’, a emissora dos Marinho aproveitou para decretar o fim de outro, que sequer estava sendo especulado, e acaba deixando Sandra Annenberg com pouco espaço na grade.

Se a jornalista já não estava nada satisfeita pelo fato de ter perdido grande parte da evidência que sempre teve na emissora carioca, agora é que a situação vai ficar mais complicada ainda. Isso porque, a ex-companheira de Evaristo Costa na bancada do “Jornal Hoje” acabou perdendo o único programa que realmente podia chamar de seu: o “Como Será”.

Estreado em meados de 2014, a atração acabou perdendo força e os executivos da Rede Globo decidiram retirá-la do ar de forma definitiva, tendo em vista que a produção do programa foi interrompida em 2019. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a emissora dos Marinho não só confirmou a informação como já revelou a atração que irá ocupar o lugar do “Como Será”.

Sem perder tempo, a Globo definiu que o “Globo Repórter”, que atualmente é apresentado por Glória Maria e pela própria Sandra Annenberg, às sextas-feiras, ganhará um novo dia na grade da emissora carioca, ou melhor, será reprisado no dia seguinte. Sim, a Globo chegou a conclusão de que a reprise do programa, horas após a sua exibição original, será mais benéfica para ela do que a transmissão de um episódio inédito do programa apresentado por Sandra Annnenberg.

Continua após a publicidade

Sendo assim, já a partir do dia 05 de março, o “Globo Repórter” também será transmitido nas manhãs de sábado. Entre 06h00 e 07h00, os telespectadores poderão acompanhar o programa exibido na noite anterior. A ideia inicial da emissora dos Marinho é “dar” uma nova opção de horário ao ao público que não consegue assistir o programa por ser transmitido tarde da noite.

Embora o “Como será” tenha uma boa aceitação dos telespectadores, registrando índices de audiência animadores para o horário em que era exibido, acabou esfriando e caindo na gaveta da emissora carioca. O programa chegou a passar por alguns problemas, como a demissão de diversos profissionais, o que acabou deixando muita gente surpresa.

Vale ressaltar que a saída definitiva do “Como Será” da programação da Rede Globo deixa a relação entre Sandra Annenberg e sua emissora balançada, tendo em vista que a apresentadora já havia conversado com alguns de seus superiores e disse que não estava mais feliz em comandar o “Globo Repórter”. Um dos principais fatores da insatisfação da jornalista é a perda de espaço na grade da Globo, algo que irá aumentar ainda mais com o fim do “Como Será”