Fechar
Novela das nove

Globo boicota ‘Um Lugar ao Sol’ e prioriza Futebol

A novela É escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A novela “Um Lugar ao Sol” estreou nesta segunda-feira (8) com a pior audiência do horário nobre dos últimos anos. Com números inferiores aos de reprises como “Fina Estampa” e “Império”, a Globo decidiu priorizar o Futebol em sua grade de programação do horário nobre. Já a partir desta quarta-feira (10), a ordem é destacar partidas de competições esportivas às quais a emissora tem os direitos de transmissão.

A novela “Um Lugar ao Sol’, escrita por Lícia Manzo, é protagonizada por Cauã Reymond, ator que interpreta os gêmeos Christofer/Renato e Christian. A trama também conta com Alinne Moraes, intérprete de Bárbara, e Andréia Horta, que vive a personagem Lara, em seu elenco principal. Juan Paiva, o Ravi, também atua diretamente na trama central do folhetim.

Primeira novela inédita da faixa das nove desde o fim de “Amor de Mãe”, em Abril, a trama dos gêmeos separados após o nascimento narra a saga do reencontro dos irmãos anos depois. Além disso, o momento em que um começa a se passar pelo outro é mais um dos pontos principais na história inédita que terá apenas 107 capítulos e já se encontra totalmente gravada.

“Um Lugar ao Sol’ estreou com 25,2 pontos de média, de acordo com dados da Kantar Ibope Média divulgados um dia depois da exibição do primeiro capítulo. A novela, no entanto, é a primeira em anos que a Globo lançou totalmente gravada. Especula-se que seja um teste para uma nova maneira de a emissora começar a trabalhar nos folhetins futuros. O canal não confirma e nem nega a informação.

Continua após a publicidade

“Um Lugar ao Sol” e Futebol

Mesmo com uma audiência inferior ao de tramas reprisadas recentemente por conta da pandemia da Covid-19, “Um Lugar ao Sol” tem chamado a atenção do público por conta da falta de divulgação da Globo. A novela ganhou poucas chamadas ao longo da programação da emissora antes da estreia e já será passada para trás pelo Futebol. Competições esportivas terão vez já a partir desta quarta.

A líder de audiência mexeu em sua grade e antecipou em uma hora a exibição do terceiro capítulo da trama inédita, que vai ao ar às 20h30. A mudança foi implicada pela transmissão da partida entre Fortaleza x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro – Série A 2021. Já na quinta-feira (11), a novela será exibida a partir das 20h35 (horário de Brasília). No horário tradicional, o jogo Brasil x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 será prioridade.

Nos dias seguintes, “Um Lugar ao Sol’ retornará ao seu horário habitual, depois das 21h25 após o “Jornal Nacional”. No entanto, na semana seguinte, o que os fãs apontam como auto boicote, vai movimentar a programação da Globo novamente. Isso porque, nesta terça-feira (16) a partida Argentina x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 será exibida mais cedo, o que fará com que a novela seja jogada para depois das 22h.

Na quarta-feira (27), a emissora carioca vai priorizar a exibição do Campeonato Brasileiro – Série A 2021 e a partida Flamengo x Corinthians. Com isso, a novela das nove será exibida mais cedo, às 20h30. Já o “Jornal Nacional’ terá apenas 35 minutos no ar contando com o tempo destinado para conteúdos publicitários.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: