Fechar
CADÊ O HATER?

Globo busca pessoas que praticam o ódio na internet para reportagem

A jornalista Renata Capucci procurou, por meio do Twitter, um usuário que pratica ofensas na web

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

A equipe do Fantástico está procurando um entrevistado e fora do normal. O desafio foi lançado pela jornalista e apresentadora Renata Capucci por meio das redes sociais. O corajoso pode aparecer na tela da Globo compartilhando suas experiências no programa em uma reportagem especial.

Renata Capucci utilizou o seu perfil pessoal no Twitter para fazer a postagem. Ela está em busca de um usuário que pratica o ódio na internet e não tem medo de assumir para ser entrevistado pela Globo: “Procuro um hater. Alguém que posta comentários ofensivos e que não tem medo de dizer o que faz e por que faz. E que tope falar com o Fantástico”.

Hater ou haters são aquelas pessoas que vão até um perfil ou página para xingar, destilar ataques e ofensas. São sempre negativos e problemáticos, gostam de semear a discórdia para ganhar buzz no mundo virtual e viralizar. Muitas figuras públicas sofrem com esse tipo de pessoas que se escondem atrás de um usuário para fazer este tipo de conteúdo.

Ariadna Arantes recentemente recebeu diversos comentários transfóbicos e repletos de preconceitos, haters invadiram o perfil da ex-BBB e ex-No Limite para atacá-la. Luísa Sonza é outro exemplo que sofreu as consequências do mundo virtual e se afastou da web. Quem também é sempre ofendida é a funkeira Ludmilla, a cantora já usou o Twitter para se manifestar sobre o tipo de conduta citada.

Continua após a publicidade

“Gente, vocês ainda não perceberam que tudo que eu faço é problemático para algumas pessoas? Se eu me posiciono é problemático, se eu respondo alguém querendo me diminuir debochando também é problemático e se eu aceito um convite pra ser atriz é problemático. Se eu falo de política é problemático, se eu não falo também é problemático e se eu engordo é problemático. Se eu emagreço e fico com a perna fina é problemático e se eu faço uma música sobre o que eu vivo é problemático”.

Com tantas mensagens negativas e repletas de ódio, Ludmilla já excluiu seus perfis na internet para fazer um detox: “Vocês já me fizeram sentir vontade de não existir mais, vocês já me fizeram não me expressar nas minhas redes, vocês já me fizeram apagar várias coisas, vocês já me fizeram deletar as minhas redes sociais”.

“Então, eu cheguei a conclusão que eu nunca vou agradar todo mundo e também não faço mais questão disso, tem algumas pessoas loucas e cheia de ódio por aí e querem enlouquecer e passar esse sentimento para outras pessoas. Se fosse a alguns meses atrás eu até estaria sentindo raiva no momento, mas só estou sentindo alívio mesmo de estar falando disso abertamente pela primeira vez”, concluiu o desabafo.

Thyane Dantas, atual esposa de Wesley Safadão, Thammy Miranda, Bruna Marquezine, Anitta e Patrícia Leitte são alguns famosos atacados constantemente na internet por seus posicionamentos ou publicações. Qualquer postagem é motivo de xingamento ou se torna critica.

Renata Capucci da Globo deixou claro que o hater não pode ser menor de idade. Com o “sucesso” dos odiadores presentes na internet, a jornalista declarou que já conseguiram algumas pessoas: “Galera, obrigada! Já tenho uma lista imensa. Aguardem! Vou excluir porque já conseguimos. Do contrário isso nunca terá fim. Valeu!”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo