Fechar
Fica pra próxima

Globo cancela participação de Christina Aguilera no ‘Fantástico’ e revolta público

Cantora daria detalhes do seu novo álbum de estúdio em entrevista exclusiva

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Para o primeiro o “Fantástico” de 2022 levado ao ar neste domingo (3), a Globo anunciou uma entrevista exclusiva com ninguém menos que Christina Aguilera. De acordo com chamadas veiculadas ao longo da programação, o canal prometeu novidades sobre o álbum em espanhol da estrela pop internacional, além de novidade sobre shows. No entanto, tudo foi por água abaixo com o cancelamento inesperado do material.

Com aviso através das redes sociais, a emissora líder de audiência disse que imprevistos impossibilitaram a exibição da entrevista com a intérprete de “Lady Marmalade” e que uma nova data será definida pela direção da revista eletrônica para a entrevista. Maju Coutinho comandou sozinha a edição do jornalístico. Poliana Abritta segue afastada das funções após apresentar sintomas gripais há uma semana.

A Globo segue um rigoroso protocolo de segurança e saúde para evitar a disseminação da COVID-19. Sempre que um funcionário tem início de sintomas de gripe, a direção o afasta até que se recupere totalmente. Antes disso, um exame PCR é feito para saber se o paciente está com o coronavírus. No caso de Abritta, o resultado deu negativo. No entanto, ela segue se recuperando da gripe em casa e só deve retornar ao comando do “Fantástico” nas próximas semanas.

Em nota divulgada através das redes sociais, a Globo esclareceu que a entrevista com Christina Aguilera foi engavetada até que uma nova data para exibição seja definida. “Infelizmente não pudemos exibir a entrevista com a Christina Aguilera neste domingo, mas ela segue na nossa programação para as próximas semanas”, diz o comunicado da emissora dos Marinho.

Continua após a publicidade

O cancelamento da entrevista se deu em cima da hora. No lugar, o canal deu prioridade para a cobertura das chuvas na Bahia e uma matéria especial sobre novas modalidades de golpes dos bandidos previstas para 2022. Os fãs da cantora e o público dispararam críticas ao canal através do campo de comentários. Alguns disseram que foram desrespeitados pela emissora.

“Absurdo! Eu espero que pelo menos se for exibida não seja curtíssima, mas o espaço do tamanho da falta de respeito de hoje”, disse um usuário do Twitter chamado Lucas Santos. “Minha audiência vocês não pegam mais. Vou assistir em outros canais que tenham mais compromisso com o público. Deixar de exibir a entrevista pra falar de suor de sovaco é sacanagem!”, revoltou-se Rodney Alucicrazy.

Para entrevistar Christina Aguilera, a Globo escalou a repórter Evelyn Rodrigues às vésperas das suas férias. A cantora pop falou sobre sua nova era musical. Em novembro, ela lançou a música “Somos Nada” totalmente e espanhol, faixa que faz parte do seu novo EP intitulado de “Fuerza”. O novo trabalho da estrela é o principal assunto da entrevista exclusiva ao Show da Vida.

O EM OFF apurou que houve um erro de “agendamento”, o que culminou na não exibição da entrevista. Anteriormente, a repórter havia comemorado a matéria com a cantora e confirmado a exibição para o domingo (2). “No primeiro ‘Fantástico’ de 2022 tem Christina Aguilera”, anunciou a contratada da Globo ao dividir um momento dos bastidores da reportagem.