Fechar
Sem folga

Globo chama Gil do Vigor às pressas para substituir repórter

Ex-BBB teve folga cancelada e comandou quadro sobre o “BBB22”

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A tempestade que atingiu Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, fez com que a Globo enviasse equipes dos principais telejornais da casa ao município. O “Mais Você”, programa comandado por Ana Maria Braga nas manhãs da emissora, designou Ivo Madoglio para a cobertura do desastre que deixou mais de 100 mortos. Com isso, Gil do Vigor foi chamado à pressas.

O quarto colocado do “BBB21” teve que suspender sua folga para marcar presença nos estúdios da emissora, em São Paulo. O economista comandou o “Giro BBB”, atração que é apresentada por Madoglio, que foi chamado com urgência para a cobertura das chuvas na cidade carioca. Às quintas-feiras o amigo de Sarah Andrade atua como colunista de economia no quadro “Tá Lascado!”.

Nesta sexta-feira (18) Talitha Morete e Fabricio Battaglini abriram o “Mais Você” falando sobre a tempestade em Petrópolis. Os substitutos de Ana Maria Braga exibiram depoimentos de pessoas que conseguiram salvar suas vidas após a correnteza arrastar dois ônibus em direção a um rio. Algumas pessoas ainda estão desaparecidas, conforme noticiou o programa matinal da Globo.

Talitha também explicou a presença do ex-BBB no programa que antecede “Encontro” de Fátima Bernardes. “Hoje não é dia de ‘Tá Lascado!’, mas o nosso Gil do Vigor também está de volta. Ontem teve nova Prova do Líder e como o nosso repórter Ivo Magoglio que campanha o ‘BBB22’ está na cobertura de Petrópolis, o Gil veio nos ajudar a trazer os últimos babados [do programa]”.

Continua após a publicidade

O economista sentou-se à mesa de café da manhã para comentar os últimos acontecimentos do reality show comandado por Tadeu Schmidt. O fato de Jade Picon ter reclamado que não foi escolhida pelo Líder Lucas Bissoli para o Vip da semana e que esperava compreensão dos colegas de Xepa nas compras da semana deixou o pernambucano incomodado. A influenciadora está com saldo negativo na casa.

“Ela já foi pra Xepa e vigorou. Comeu goiabada, pão com ovo e foi aquele negócio. O problema da xepa não é a comida, é o sentimento de que você não é prioridade, a formação dos grupos… Mas ela é esperta e fez toda aquela vigorada [chantagem com os colegas]. É muito importante ser claro aqui. ‘Ah, porque levou para o cinema, levou para isso, levou para aquilo’, isso não importa”.

Gil do Vigor seguiu revoltado com o fato de Jade Picon querer que os colegas invistam todas estalecas nas compras da semana. “Eu não vou passar pano aqui não, porque o certo é o certo. Você levou porque quis, meu amor. Ninguém lhe obrigou, ninguém chegou e mandou você colocar não. Ela colocou porque ela quis e agora quer cobrar?”, questionou o contratado da Globo.

O apresentador também ressaltou que Jade já foi líder duas vezes seguidas e que permaneceu no Vip durante o período. “Ela perde estalecas porque ela quer perder estalecas. Ela foi Vip por duas semanas, foi líder, ganhou muito dinheiro e não sabe guardar? Me desculpa, mas eu tenho que dizer. Eu sou do certo”.