Fechar
Sem Remorso

Globo coloca ponto final na história com Faustão e toma atitude

Sem alarmar o público sobre o que estava planejando, a emissora dos Marinho foi fazendo tudo de forma gradativa

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em um ano marcado por diversas mudanças, sendo uma delas a saída de Fausto Silva, a Rede Globo está provando que não quer mais saber de lamentações e está fazendo de tudo para mostrar que o apresentador é um assunto que ficou para trás e que não tem mais nada com ele. Sendo assim, a emissora dos Marinho não pensou duas vezes antes de tomar uma decisão que visa colocar um ponto final na história de décadas.

Se ainda existia alguma dúvida sobre a relação entre Fausto Silva e Rede Globo após o anúncio da ida do veterano para a Band, agora já não existe mais. Isso porque a emissora carioca resolveu virar a página e dizer ao público que Faustão e Rede Globo estão mesmo com os laços rompidos e definiu e que o ex-apresentador do “Domingão” não continuará ganhando holofotes da mesma maneira como vinha ganhando, mesmo fora.

Sem qualquer tipo de aviso e sem alarmar o público, a emissora dos Marinho resolveu apagar todas as edições do programa “Domingão do Faustão” que estavam disponíveis por meio da plataforma de streaming do Grupo Globo, o Globoplay. Vale ressaltar que a emissora carioca, até então, mesmo após o anúncio da saída de Faustão, manteve as edições na íntegra, mas não por muito tempo.

Para que o susto dos fãs e admirados da atração dominical que marcou história na televisão brasileira não fosse tão grande, a Rede Globo optou por deixar apenas alguns pequenos trechos do extinto programa do veterano na plataforma. A atitute da emissora carioca chega para aumentar ainda mais os rumores sobre o detalhes de um possível adeus de Fausto Silva pra lá de conturbado.

Continua após a publicidade

A retirada das edições do “Domingão do Faustão” na íntegra é algo que causa muita estranheza em diversas pessoas, principalmente naquelas mais atentas, que notaram que a emissora dos Marinho manteve em seu catálogo no Globoplay inúmeros programas cujo apresentadores já não fazem mais parte do quadro de contratados da Rede Globo, o que não aconteceu com Faustão.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a retirada dos programas da plataforma de streaming não foi feita do dia para a noite, pelo contrário. A Rede Globo preferiu fazer tudo de forma gradativa para não chamar tanta atenção, ou seja, desde meados deste ano, ela vem realizando o arquivamento dos conteúdos até que toda a passagem de Faustão fosse resumida em trechos.

Disposta a virar essa página, a emissora carioca concluiu a retirada das edições na íntegra nesta segunda-feira (13). Para não haver qualquer tipo de burburinho quando o assunto viesse a tona na mídia, a Globo decidiu retirar do ar até as edições que foram comandadas provisoriamente por Tiago Leifert recentemente, quando o ex-apresentador do “Big Brother Brasil” substituiu Fausto Silva no comando do “Domingão do Faustão”.