Fechar
Demissão

Globo começa a demitir parte da equipe do ‘Se Joga’

Quando decidiu acabar com o programa, emissora havia dito que a equipe seria realocada para outros projetos da casa

Bruno PintoRepórter do EM OFF

As mudanças que estão ocorrendo na Rede Globo continuam causando certo burburinho. Após promover uma verdadeira dança das cadeiras, além de anunciar o fim e a criação de atrações, a emissora carioca começou a tomar atitudes que estão deixando muitos funcionários da equipe do extinto programa “Se Joga” de cabelos em pé. Sem saber para onde destinar alguns deles, a Globo resolveu demiti-los.

O “Se Joga” já não faz mais parte da grade da Globo há um certo tempo, mas as consequências ocasionadas pelo fim da atração seguem sendo debatidas nos bastidores da emissora dos Marinho. Com a proposta de realocar a equipe do programa apresentado por Fernanda Gentil para outras produções da casa, a Globo parece ter voltado atrás e começou a mandar os funcionários para o RH.

O fim do “Se Joga” foi tido como uma surpresa não só para o público, mas também para todos aqueles que trabalhavam na atração que era transmitida nas tardes de sábado. Sem qualquer aviso prévio, a Rede Globo decidiu tirar o programa do ar e a equipe só foi saber da informação após comunicado feito à imprensa, onde foram anunciadas as novidades na grade da emissora.

Com a equipe parada e à espera de uma definição, a emissora carioca logo tratou de colocar metade dos funcionários do “Se Joga” em outras atrações, enquanto a outra parte continua esperando, desde agosto, uma posição da empresa. Porém, a situação que já era tensa, começou a piorar. Isso porque os planos feitos pela Globo parecem estar indo por água abaixo.

Continua após a publicidade

Segundo informações do portal NaTelinha, a emissora dos Marinho, que havia dito que a equipe seria mantida para ocupar novas atrações no próximo ano, não está cumprindo com a palavra. A produção da atração está por fora de tudo que vem acontecendo nos bastidores e, sem expectativas de que irão ser realocados, os funcionários já começam a ficar muito preocupados, principalmente após algumas demissões.

A Rede Globo tentou de tudo para emplacar o “Se Joga” em sua grade, mas o fim foi inevitável. Após sair do ar, o programa voltou totalmente reformulado e sob comando apenas de Fernanda Gentil. Mesmo assim, a atração não agradou muito o público, registrou baixos índices de audiência, e acabou dando adeus a programação da emissora carioca.

Em entrevista recente ao jornal Extra, Fernanda Gentil falou sobre o fim do “Se Joga”. A jornalista contou que o momento é de mudanças e que isso aconteceria com mais frequência futuramente. Ela revelou também como se sente, mesmo após o fracasso da segunda tentativa de colocar a atração no ar: “Durmo tranquila. Vejo como uma linha natural de evolução. Sou quem sou por tudo que vivi. Cada fase tem prós e contra e tudo é aprendizado”.