Fechar
Alívio

Globo comemora por não competir com Faustão aos domingos

Emissora gostou da informação de que o novo programa de Fausto Silva será diário

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo recebeu com alívio a informação de que o novo programa de Fausto Silva na Band será transmitido diariamente. Em meio a diversas especulações que estavam circulando nos meios de comunicação, a emissora carioca temia a grande disputa da audiência contra seu antigo contratado.

Desde a saída de Faustão da emissora que foi sua casa por mais de três décadas, diversos boatos surgiram em torno da nova atração de Fausto Silva na Band. Era tido como certeza que o ex-apresentador do “Domingão do Faustão” iria comandar um programa dominical nos moldes de seu antigo programa.

As primeiras reuniões para definir os rumos da nova atracão da Band começaram cedo e vários detalhes já estavam sendo debatidos. Inúmeras dúvidas surgiram a respeito do nome do novo programa, assim como os quadros que serão exibidos. Embora muitos detalhes estejam praticamente definidos, outros ainda estão sendo fechados.

A estreia da nova atração de Fausto Silva está programada para acontecer em janeiro do ano que vem. O local de gravação também já está definido. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a Band vai adaptar seus estúdios em São Paulo para a nova atração. Sendo assim, um estúdio com 1.200 metros quadrados será de uso exclusivo do programa de Faustão.

Continua após a publicidade

A nova emissora de Fausto Silva chegou a confirmar a informação antecipada pelo colunista. Por meio de um comunicado divulgado à imprensa, a emissora informou: “A Band confirma para janeiro a estreia de Fausto Silva na sua programação. Toda a produção do programa será feita nos seus estúdios em São Paulo que serão adequados e reformulados”.

Uma notícia que muita gente não esperava, nem mesmo a concorrência, acabou sendo divulgada. Ainda segundo o jornalista Flávio Ricco, a nova atração de Fausto Silva não será dominical, mas sim diária. O colunista confirmou que o programa será transmitido de segunda a sexta feira na faixa noturna, das 20h30 às 22h00.

A informação caiu como música nos ouvidos dos executivos da Rede Globo. De acordo com informações do portal NaTelinha, o clima chegou a ser de comemoração nos bastidores da emissora carioca com a chegada da notícia. A Globo já estava convicta de que Fausto Silva iria enfrentar diretamente Luciano Huck e seu novo programa, o que acabou não se concretizando.

Além da audiência e da recepção dos telespectadores a um novo programa e apresentador, um dos maiores receios da Rede Globo é com a parte comercial. Com a ida de Faustão para os dias de semana, a emissora ficará mais tranquila com relação aos anunciantes. A emissora carioca temia que parte dos patrocinadores pudesse acompanhar Fausto Silva e sua nova atração na Band.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo