Fechar
Ainda Não Emplacou

Globo convoca ex-BBBs para alavancar a audiência do ‘Zig Zag Arena’

A emissora dos Marinho resolveu tomar a atitude para tentar diminuir os estragos causados pela atração comandada por Fernanda Gentil

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo está muito preocupada com os baixos índices de audiência que vem sendo registrados desde a estreia do “Zig Zag Arena”. Com isso, a emissora carioca não perdeu tempo e tomou uma atitude que visa deixar o programa apresentado por Fernanda Gentil mais atrativo. Sem a possibilidade de mudanças no formato da atração, a Globo encontrou uma solução mais simples.

Na tentativa de melhorar o desempenho do programa dominical, a próxima edição, que será transmitida neste domingo (14), contará com a presença de participantes famosos, bastante conhecidos pelo público que sempre acompanha os reality shows da emissora dos Marinho. Com a missão de alavancar a audiência, que a cada semana deixa a Globo mais inquieta, ex-participantes do “BBB” e do “The Voice Brasil” foram escolhidos para participar do gome show.

Segundo informações divulgadas pelo portal Tv Pop, a emissora dos Marinho quer aproveitar a fama dos participantes do principal reality show da casa e convocou os ex-BBBs Jonas Sulzbach, André Martinelli, Fernando Medeiros, Gleici Damasceno, Viih Tube e Pocah para compor o primeiro time. Enquanto a segunda equipe será formada pelos cantores Gui Valença, Késia, Jade Baraldo, Amanda Coronha, Tibí e Izrra, que participaram do “The Voice Brasil”.

A atitude da Globo tem o objetivo de tentar amenizar o estrago que a atração comandada por Fernanda Gentil vem causando na programação desde o primeiro dia em que foi ao ar. A ideia da emissora carioca era dar um ânimo a mais para os domingos com a exibição de um game show, mas acabou não dando certo e o programa não esboça qualquer tipo de reação, pelo contrário, está piorando ainda mais.

Continua após a publicidade

Em sua última edição, exibida no dia 31 de outubro, o “Zig Zag Arena” marcou 8.9 pontos de média na Grande São Paulo. Embora o resultado tenha sido suficiente para manter a atração na liderança isolada, foi o pior índice registrado pelo programa apresentado por Fernanda Gentil, que, em alguns momentos, chegou a ficar atrás do “Domingo Legal”, do SBT, e do “Cine Maior”, da Record TV.

Além dos baixos índices de audiência registrados, o game show vem sendo constantemente criticado nas redes sociais. Com isso, o futuro da atração dominical na grade da emissora está cada vez mais incerto. De acordo com o jornalista Alessandro Lo Bianco, a Rede Globo ainda não demonstrou interesse em exibir uma nova temporada do “Zig Zag Arena” no próximo ano.

Segundo o colunista, durante o programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, não é apenas o game show que pode ficar de fora da grade da emissora dos Marinho em 2022. Embora tenha renovado o vínculo com Fernanda Gentil, a Globo estaria estudando deixar a imagem de Fernanda Gentil descansar um pouco, afastando a apresentadora durante alguns meses até que algo novo seja criado para ela.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff