Fechar
Caixa misteriosa

Globo copia ‘MasterChef’ para alavancar audiência do ‘The Masked Singer’

Caixa misteriosa ganhou nova versão no reality show de mascarados de Ivete Sangalo

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Principal aposta da Globo para substituir o “No Limite”, o “The Masked Singer” surpreendeu o público no episódio levado ao ar no último dia 28 de setembro. O reality show de mascarados comandado por Ivete Sangalo apresentou a caixa misteriosa, dinâmica já vista no “MasterChef Brasil”, exibido às terças pela Band.

“Vamos descobrir ou vamos confundir, com a nossa caixa misteriosa?”, questionou Ivete, após um assistente de palco vestido de segurança se aproximar com uma caixa decorada. A apresentadora, então, tirou um headphone rosa, objeto que representa a personagem unicórnio no “The Masked Singer”.

Para o público, a contratada da Globo explicou que o objeto retirado da caixa misteriosa tinha por finalidade ajudar a decifrar a celebridade mascarada. Simone, da dupla com Simaria, disse que Priscila Alcantara seria a personagem unicórnio. “A música que levou essa artista a ficar conhecida foi a Girassol. Eu não saio [desse palpite], isso é um nível de excelência de cantora”, pontuou a sertaneja.

Rodrigo Lomardi, outro jurado do “The Masked Singer”, também apostou na ex-apresentadora do “Bom Dia & Cia”, do SBT. “O talento de Priscila Alcantara é o único capaz de atingir essas notas”, afirmou o antagonista de “Verdades Secretas”. Taís Araújo arriscou em Simony, enquanto Eduardo Sterblitch disse que se tratava de Any Gabrielly.

Continua após a publicidade

Também chamada de caixa misteriosa, a dinâmica já é usada há alguns anos no “MasterChef”, reality show culinário da Band. Na atração comandada por Ana Paula Padrão, os cozinheiros amadores são surpreendidos com ingredientes selecionados em desafios de classificação ou eliminação. Os alimentos colocados na temida caixa podem fazer parte da receita ou atrapalhar a prova de cada competidor.

Final do “The Masked Singer”

Apesar de usar a caixa misteriosa na semana passada no “The Masked Singer”, a Globo decidiu descartar a dinâmica no episódio levado ao ar na noite desta terça-feira (5). No lugar da brincadeira, a emissora apresentou o Eu Nunca, Eu Já, interação frequentemente usada por youtubers. Os jurados fizeram perguntas pouco diretas para os personagens, que só podiam responder levantando uma das plaquinhas correspondentes ao nome do quadro.

No episódio que decidiu os quatro finalistas da primeira temporada da “The Masked Singer”, a Arara, a Unicórnio, o Monstro, a Gata Espelhada e a Jacaré apresentaram individualmente e disputaram duas vagas na final através do voto da plateia. O Monstro e a Arara levaram a melhor na votação.

O terceiro finalista foi decidido após um voto em consenso da bancada de júri, que optou pela Gata Espelhada. Por fim, a Unicórnio e a Jacaré duelaram pela última vaga da grande final. Após analisarem os pontos positivos e negativos de cada apresentação, os jurados escolheram a Unicórnio. O vencedor do “The Masked Singer” será anunciado no próximo dia 19.