Audiência da TV

Globo cria clima de rivalidade entre Patrícia Poeta e Ana Maria

Gincana pela audiência seria estratégia encontrada pela Globo para levantar a programação matinal

Paulo Henrique Lima
Repórter

A baixa audiência das Super Manhãs tem preocupado a Globo. A alta cúpula da emissora está com as atenções voltadas para o “Encontro”, atração que passou a ser comandada de forma definitiva por Patrícia Poeta. Desde que assumiu o programa matinal criado por Fátima Bernardes, a apresentadora tem sido alvo de críticas por causa da maneira com que tem tratado Manoel Soares.

O “Mais Você” passou a ter mais audiência desde que mudou para a faixa das 10h30. A revista eletrônica da veterana Ana Maria Braga, no entanto, ainda busca alinhar alguns detalhes. A fidelização do fantoche Louro Mané com o público é uma delas. O papagaio interpretado pelo ator Fabio Caniatto ainda não caiu nas graças e tem sido pouco repercutido nas redes sociais.

Para consolidar as Super Manhãs, a Globo, segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua“, resolveu promover uma disputa interna entre as produções do “Encontro” e “Mais Você”. O intuito seria provocar busca por conteúdos e convidados de grande interesse público para atrair a audiência. A competição estaria diretamente relacionada ao “Encontro”, uma vez que o programa costuma derrubar os índices do “Bom Dia Brasil”.

O jornalista de Sonia Abrão e da atração exibida de segunda a sexta-feira pela RedeTV!, também afirmou que Patrícia Poeta e Ana Maria Braga ainda não teriam sido comunicadas sobre a gincana pela audiência. Apesar da informação, ambas estão apostando em convidados populares para alavancar o ibope. Nos últimos dias, a sucessora de Fátima Bernardes recebeu Di Ferrero, Thelma Assis e Péricles. Já a loira apostou em Xuxa Meneghel e Claudia Raia.

A nova grade de programação matinal lançada pela Globo se deu após pedido de demissão de Bernardes do “Encontro”. A apresentadora migrou para o “The Voice” e vai trabalhar apenas três meses por ano.