Fechar
A Fazenda 13

Globo cria estratégia para barrar estreia de A Fazenda 13

Grade noturna da emissora passou por alterações

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A estreia de “A Fazenda 13” na Record nesta terça-feira (14) fez com que a Globo se armasse de maneira estratégica para manter a faixa noturna na liderança de audiência isolada. Atrações como as novelas “Império” e “Verdades Secretas”, além do “The Masked Singer Brasil”, sofreram alterações na grade de programação do canal.

Temendo o desempenho da concorrente com “A Fazenda 13” a Globo decidiu esticar a reprise da novela das nove escrita por Aguinaldo Silva. A produção estrelada por Alexandre Nero, Lilia Cabral e Leandra Leal ficará no ar das 2130 até 23h (horário de Brasília), período em que a estreia da rival estará em seus primeiros minutos de exibição.

Como consequência de incluir mais 40 minutos no capítulo gigante de “Império”, o “The Masked Singer Brasil”, reality show musical de famosos mascarados, foi jogado pra mais tarde. O programa da cantora Ivete Sangalo começará às 23h, entregando para “Verdades Secretas” depois das 00h30.

O capítulo da reapresentação da novela que normalmente vai ao ar pouco antes da meia-noite terminará 01h05. A manobra estratégica da Globo para enfraquecer “A Fazenda 13” jogou o “Jornal da Globo” de Renata Lo Prete para 01h30. Antes do noticiário, a emissora vai exibir mais um episódio do jornalístico “Profissão Repórter”, comandado por Caco Barcellos.

Continua após a publicidade

O sucesso de “A Fazenda” em 2020, ainda com apresentação de Marcos Mion, ligou o alerta vermelho na Globo. Isso porque, o talent show “The Voice Brasil” virou freguês do confinamento rural com famosos em matéria de audiência, obrigando a emissora carioca atrasar a novela das nove por diversas vezes.

Para “A Fazenda 13”, a Record TV escalou Adriane Galisteu e apostou em um elenco repleto de personalidades polêmicas. A socialite barraqueira Liziane Gutierrez, os funkeiros Tati Quebra Barraco, Nego do Borel e MC Gui, e a digital influencer Mileide Mihaile, foram apenas alguns dos famosos confirmados no elenco da atração.

Na estreia de “A Fazenda 13”, a Record vai abrir a votação oficial do Paiol Tik Tok, uma espécie de Casa de Vidro do Big Brother Brasil, para escolher o 21º participante do reality show. O rapper Krawk, a Tiktoker Mah Tavares, a digital influencer Sthe Mattos, e o coreografo Alisson Jordan disputam a vaga.

Até sexta-feira (17) os quatro famosos ficarão confinados em um espaço limitado cercado por câmeras em “A Fazenda 13”. O público vai votar no participante que deve subir para a sede do programa, localizada em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo. O vencedor vai entrar na casa durante a primeira festa da temporada.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: