Fechar

EXCLUSIVO Globo dá ‘cartada final’ para salvar ‘Domingão’ e não descarta demissões

Para tentar “salvar” Domingão com Huck, emissora pretende unificar equipes do Rio e de São Paulo

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

As coisas prometem ser bem diferentes na Rede Globo em 2022. Logo nas primeiras semanas do ano novo, a emissora carioca pretende fazer uma dança das cadeiras e promover alterações importantes em atrações da casa para tentar salvar a audiência do Domingão com Huck, que estreou em setembro com a difícil missão de substituir o antigo programa comandado por Faustão. Mudanças de profissionais serão realizadas e demissões não estão descartadas.

O EM OFF apurou com exclusividade que a alguns integrantes da produção do Domingão com Huck serão levados para o Rio de Janeiro. Antes, o Domingão do Faustão era gravado totalmente em São Paulo. Quando assumiu, Huck mudou a atração para a capital fluminense, mas não totalmente, já que certas partes do programa continuaram em São Paulo. Certos profissionais já precisaram trocar de cidade.

Atualmente, alguns quadros do programa dominical apresentado pelo marido de Angélica já são realizadas nos estúdios da Globo na Cidade Maravilhosa, mas outras atrações, como o “Show dos Famosos”, por exemplo, são realizados em São Paulo. A ideia é juntar todos os melhores profissionais nos estúdios do Rio de Janeiro, dando mais união à atração, que hoje mescla quadros do “Domingão” com do “Caldeirão”.

Circula nos bastidores da emissora que a intenção é levar a equipe responsável pelos shows do programa (como o “Dança dos Famosos”, além do próprio “Show dos Famosos) toda para o Rio. A argumentação é que a equipe de São Paulo tem mais experiência nesse tipo de atração de auditório, já que realizou diversas temporadas ao lado de Fausto Silva.

Continua após a publicidade

Nos estúdios cariocas, hoje, estão os profissionais que trabalhavam com Huck no “Caldeirão”, hoje apresentado por Marcos Mion. Além disso, profissionais que atuam em outros programas gravados em São Paulo, como Mais Você e Altas Horas e que tenham a “cara” do Domingão, também podem migrar de atração. Já profissionais do antigo Domingão podem ir para outras atrações, ou mesmo serem desligados.

Assim, em 2022 o Domingão com Huck deixará de ser gravado em duas cidades diferentes e concentrará esforços apenas no Rio de Janeiro. A decisão, além de visar melhorar a audiência do programa, também tem um explicação financeira: o custo. Manter a ponte aérea Rio–São Paulo semanalmente para as gravações requer um investimento alto, que é cortado se tudo for gravado no mesmo local.

Outras mudanças

As mudanças não devem se limitar à produção do programa. De acordo com fontes internas, até mesmo os cargos de direção podem ser alterados. O objetivo é colocar como diretor do “Domingão com Huck” alguém que tenha experiência em shows e atrações de auditório. Atualmente, o dominical é comandado por Hélio Vargas, que ficou à frente do “Caldeirão” por 13 anos e acompanhou a migração de Huck.

Vale lembrar que outras mudanças estão previstas na atração, que ainda não caiu no gosto popular. A emissora carioca está em busca de novos formatos e quadros para o Domingão. O programa, aliás, deve contar com novidades já no começo de 2022. Ao todo, o programa do marido de Angélica contará com quatro atrações inéditas, dentre elas o “To Tell The Truth”.

Neste quadro, os jurados terão que adivinhar, dentre três histórias surreais contadas por pessoas, qual é a única verdadeira. Já o “Mistery Duets” é um quadro musical, em que um participante cantará com uma outra pessoa, mas não saberá de quem se trata, podendo ser um famoso ou simplesmente alguém especial para o convidado.

“Mamãe é um Show” é uma atração original que irá revelar a mãe que possui mais talento. Na competição, serão os filhos que irão apresentar suas mães. Assim como a competição entre mães, o “Só Acredito Vendo” também é uma produção original. Nela, Luciano Huck receberá um convidado e juntos irão comentar a reconstituição de cenas de histórias de personagens marcantes