Fechar
Tratamento Diferenciado

Globo dá tratamento diferente às demissões de Leifert e Fausto Silva

Ao contrário do que fez com Faustão, Globo concede espaços para despedida de Leifert

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde a demissão repentina de Fausto Silva, muitos questionamentos foram feitos pelo público a respeito da forma com que a Rede Globo tratou uma personalidade tão importante em sua história. Ao contrário da atitude que teve com Faustão, a emissora carioca concedeu um grande espaço para que Tiago Leifert possa fechar o seu ciclo dando adeus a todos que o acompanham.

A saída do apresentador do extinto “Domingão do Faustão” começou antes mesmo da emissora emitir um comunicado informando a decisão. Dias antes, Fausto Silva precisou ser internado para tratar de uma infecção urinária e teve que se ausentar, pela primeira vez, de sua atração dominical. Após a recuperação, Fausto não voltou mais à Rede Globo.

A notícia de que a emissora decidiu antecipar a saída de Faustão não pegou apenas o público de surpresa, mas também o apresentador, que não contava com isso. Mesmo com a já anunciada decisão de não renovar com a emissora dos Marinho, o apresentador já havia acertado sua permanência até dezembro de 2021, quando se encerra o vínculo entre as partes.

Com decisão tomada, a Rede Globo cortou as relações com Faustão, que simplesmente sumiu, de uma hora para outra, da programação. Sem qualquer tipo de agradecimento pelos anos que permaneceu na casa, a emissora carioca não deu a oportunidade do apresentador se despedir de sua equipe e dos telespectadores que o acompanham há tantos anos.

Continua após a publicidade

Nesta quinta-feira (10), a Rede Globo comunicou que Tiago Leifert decidiu não renovar seu contrato e que permanecerá na emissora somente até o final do ano. A informação foi logo confirmada pelo próprio apresentador que, por meio de seu perfil oficial no Instagram, fez um balanço de sua carreira e agradeceu pelas oportunidades que teve na Rede Globo.

Embora a saída aconteça já em dezembro, Leifert ainda terá a missão de apresentar sua última atração na Globo. Sendo assim, ele vai comandar mais uma edição do “The Voice Brasil” e com ela a oportunidade de encerrar a sua jornada na emissora. Em entrevista ao programa “Mais Você”, Tiago disse que irá se emocionar, mas que o objetivo é fazer o programa normalmente, nada além disso, por se tratar de sua despedida.

“Vou conseguir desfrutar mais porque sei que é meu último, vou me emocionar por ser apegado a equipe. Sou chorão, tenho a fama de chorão. E o ”The Voice’ é um concurso de voz, o importante é isso. A temporada sobre mim, não queria fazer. A ‘Super Dança’ ficasse sobre mim, também não queria fazer. Talvez no dia 23 eu fale alguma coisa. Vou entregar a temporada, isso que tem que fazer. Não é sobre mim não”.

Não é somente o “The Voice Brasil” que a Globo “cedeu” a Tiago como um palco para sua despedida. Nesta sexta-feira (10), dia seguinte ao comunicado, o agora ex-apresentador do “Big Brother Brasil”, além de participar de todo o programa de Ana Maria Braga, ainda marcou presença no “Encontro com Fátima Bernardes”.

Desde as participações nos programas até a apresentação do reality, Tiago Leifert está recebendo um tratamento diferenciado, se comparado a Fausto Silva, que não pôde sequer dar um tchau ao público. Magoado com a atitude da Rede Globo, o apresentador do antigo “Domingão do Faustão” teria rejeitado a proposta da emissora em aparecer pela última vez na Globo por meio de um simples vídeo gravado para ser exibido no programa, que nessa altura já estava sendo apresentado por Tiago Leifert, seu substituto.