Fechar
EM 2022

Globo decide afastar Pedro Bial dos estúdios em 2022

A alta cúpula da emissora dos Marinho definiu todos os detalhes pertinentes a nova temporada do “Conversa com Bial”

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em um ano completamente atípico, marcado por inúmeras mudanças promovidas em sua programação e em seu time de apresentadores, tando no jornalismo quanto no entretenimento, a Rede Globo tomou uma nova decisão para o próximo ano. Desta vez, o programa “Conversa com Bial” foi o escolhido da vez e a alta cúpula da emissora carioca definiu como o talk show será feito em 2022.

Com o avanço da pandemia da Covid-19, diversos trabalhos precisaram ser paralisados para evitar a aglomeração de pessoas e a propagação do vírus que matou milhões de pessoas por todo o mundo. Um dos segmentos que sofreu muito com a crise sanitária foi o televisivo. Diversas emissoras de TV cancelaram gravações de produções, como a Globo, que precisou reprisar suas novelas, pois não não havia mais conteúdos inéditos para transmitir.

Além dos folhetins, alguns programas foram adaptados para a nova realidade e acabaram sendo gravados fora dos estúdios, como foi o caso do “Conversa com Bial”. Por conta da pandemia, o apresentador da atração já está há quase dois anos longe das dependências da emissora dos Marinho e seu programa sendo produzido de sua própria casa. Por meio de videochamadas, Bial entrevistou diversas pessoas e esse formato vai permanecer por pelo menos mais um ano.

Segundo informações divulgadas pela jornalista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, a Rede Globo não vê necessidade alguma de mexer no atual formato do talk show comandado pelo ex-apresentador do “Big Brother Brasil” e decidiu que em 2022, Bial continuará conversando com seus entrevistados remotamente. Um dos motivos que fez a emissora carioca tomar a decisão foi o fato dos executivos terem chegado a conclusão de que a atração melhorou em diversos aspectos após o novo formato.

Continua após a publicidade

A nova forma de fazer o “Conversa com Bial” acabou sendo muito bem aceita por grande parte dos telespectadores, que mostraram que gostaram do que assistiram. Isso porque os bons índices de audiência conquistados pelo programa na Grande São Paulo cresceram bastante durante o período de pandemia e deixou a Rede Globo em uma situação muito tranquila com relação a concorrência.

Vale ressaltar que esse crescimento do talk show comandado por Pedro Bial caiu como uma luva para a emissora dos Marinho, tendo em vista os resultados obtidos pelo programa “The Noite”, transmitido pelo SBT, que acabava deixando os executivos da Globo um tanto quando incomodados ao conseguir, por diversas vezes, assumir a liderança isolada da disputada briga pela audiência.

Com a decisão tomada, a nova temporada do programa de entrevista continuará sendo gravada na casa do apresentador Pedro Bial. De acordo com o portal Tv Pop, brevemente a emissora carioca poderá construir um cenário na residência do jornalista para as próximas edições do talk show e modificar um pouco o fundo que o público já se acostumou a ver.