Fechar
Em janeiro

Globo define data para anunciar o elenco do BBB22

Atração estreia em 17 de janeiro e será comandada pelo jornalista Tadeu Schmidt

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Rede Globo já confirmou a data de estreia da próxima edição do Big Brother Brasil, reality show de maior audiência da televisão brasileira: 17 de janeiro. A 22ª temporada do programa vai seguir o padrão estabelecido pelo BBB20 e trazer, mais uma vez, participantes anônimos e famosos. Celebridades já estão sendo cogitadas, mas nenhum nome, por enquanto, foi confirmado pela produção.

A emissora carioca, no entanto, já definiu a data na qual vai anunciar o elenco do BBB22. De acordo com o site Observatório da TV, os nomes dos anônimos que farão parte do grupo “Pipoca” e dos famosos que vão compor o grupo “Camarote” na próxima edição do reality show serão revelados no dia 11 de janeiro, uma semana antes da estreia da atração.

Esse é um movimento muito parecido com o que já ocorreu este ano. Os participantes do BBB21 foram anunciados no dia 19 de janeiro, durante a programação da Globo. O reality show, no entanto, só estreou dias depois, no dia 25. Durante esse período, o público votou em seis pessoas (três do Pipoca e três do Camarote), que ganharam imunidade, mas indicaram um participante para o paredão em conjunto.

Briga pela audiência

Globo e Band vão disputar a audiência em janeiro de 2022. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o programa “Faustão na Band” vai estrear também em 17 de janeiro, mesma do dia em que o Big Brother Brasil 22 entra no ar. Com a escolha, a Band declara guerra contra a TV Globo, antiga casa de seu novo apresentador, Fausto Silva.

Continua após a publicidade

A Band também está estudando nomes para os novos quadros da atração de Faustão, que será diária. A emissora já solicitou o registro de marcas que podem ser utilizadas nas transmissão por televisão, rádio ou streaming. O primeiro nome registrado junto ao Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) foi “FAUSTOP”, que chegou a ser especulado como um possível nome. Logo em seguida, a Band solicitou o registro dos seguintes nomes: “Embromation”, “Grana ou Fama”, “Mundo Doido”, “Na Pista do sucesso” e “Reino da Bicharada”.

Famosos cogitados

Diversos famosos já demonstraram interesse em participar do BBB22. É o caso de Brunna Gonçalves, dançarina e esposa da funkeira Ludmilla. Durante uma entrevista ao TV Fama, da Rede TV!, ela abriu o jogo sobre esse assunto e revelou se rolou o famoso convite de Boninho para o BBB22. “Então, tá todo mundo falando disso, né? Mas o convite, até agora, que é bom… Mas se chegar, com certeza é pra se pensar”, afirmou a dançarina.

Quem também quer entrar no BBB é a influenciadora Virgínia Fonseca. Durante a estreia de seu podcast, o PodCats, no mês passado, a esposa do cantor Zé Felipe deixou escapar que se um dia recebesse um convite para o BBB, ela aceitaria. “Sem pressão viu Boninho?”, disse a influencer em tom de brincadeira. Em seguida, o humorista Carlinhos Maia disse que ela não precisa disso para alavancar a carreira.

Dois nomes

Em setembro, o colunista Erlan Bastos disse que dois nomes estariam prestes a assinar contrato para participar do BBB22: Cynthia Senek, que já participou de novelas na Globo e da série 3%, e André Luiz Frambach, ex-namorado da atriz Larissa Manoela. A próxima edição do reality show será apresentada por Tadeu Schmidt, após a saída de Tiago Leifert.

Cynthia Senek ficou famosa pelo papel de Edilene na novela A Dona do Pedaço. No folhetim, ela viveu um relacionamento amoroso com o personagem Otávio, feito por José de Abreu. Ela também já atuou em duas temporadas de Malhação. A atriz participou da série 3%, da Netflix, e em breve será vista novamente no serviço de streaming na produção Temporada de Verão, que estreia no final do ano.

Outro possível nome do BBB22 é André Luiz Frambach, que também já participou de Malhação e, recentemente, gravou o filme Modo Avião, da Netflix, quando contracenou com Larissa Manoela. Os dois famosos assumiram um relacionamento depois que foram flagrados trocando carinhos e beijos na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Eles estavam acompanhados de amigos e não se importaram com o flagra. Recentemente, eles terminaram o namoro.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff