Fechar
De novo

Globo define novas férias de Fátima Bernardes

Apresentadora do “Encontro” vai deixar o comando da atração nas próximas semanas

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Duas semanas após retornar ao comando do “Encontro”, depois de passar por uma cirurgia de emergência para correção no ombro, Fátima Bernardes já está no aquecimento para tirar novas férias. A Globo bateu o martelo e definiu quando a apresentadora deve retomar suas atividades no programa matinal, em 2022. Até lá, ela será substituída por um novo nome da emissora.

O canal carioca, que nesta quarta-feira (1) lançou sua nova identidade visual e a vinheta de fim de ano, marcou para 24 de janeiro o retorno da titular ao “Encontro”. A informação é do jornalista Lucas Pasin, do UOL. A empresa ainda não divulgou quando a apresentadora vai deixar o trabalho. Essa será a terceira vez em 6 meses que a global ficará ausente do seu programa.

Em julho, Fátima Bernardes saiu de férias e só retornou na primeira semana de agosto. Na ocasião, ela foi substituída por Patrícia Poeta, uma das apresentadoras do “É De Casa”, e Mona Lisa Duperron, repórter da atração matinal. “Vou tirar uns dias de férias, volto em agosto. Vocês vão ficar na companhia da Mona e da Patricia. A gente volta a se ver em agosto”, anunciou ela, à época.

Poucos dias após voltar do período de descanso, no entanto, a famosa novamente precisou se afastar do trabalho por duas semanas após indisposição. Poeta foi chamada às pressas para assumir o comando do “Encontro”. A apresentadora recebeu atendimento médico e passou por teste de Covid-19, que deu negativo. Ela teve que cumprir dois dias de repouso em casa.

Continua após a publicidade

Já em outubro, a global tirou licença médica de um mês e meio para se submeter a uma artroscopia no ombro, para correção em um tendão. A Globo emitiu uma nota à imprensa em que anunciava Manoel Soares e Patrícia Poeta na atração. Em 15 de novembro, feriado de Proclamação da República, Mona Lisa Duperron comandou o programa por causa de folga prevista da substituta da titular.

“Fátima Bernardes fará uma operação — uma artroscopia no ombro, para recuperação de um tendão — em outubro. Com isso, ficará afastada do Encontro por aproximadamente quatro semanas. Durante esse período, o matinal será apresentado por Manoel Soares e Patrícia Poeta”, diz a nota divulgada pela emissora.

Recentemente, Sônia Abrão, apresentadora do “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, criticou a frequência com que a global tira férias do trabalho. A comunicadora ressaltou que isso pode prejudicar o desempenho da atração. “Fátima Bernardes precisa decidir se vai ou se fica no ‘Encontro’. Ma voltou e já tem férias marcadas de novo. Essa coisa de apresentadora ioiô não é saudável para o programa! Segura aí!”.

O fato da mãe dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz Bonemer tirar férias várias vezes ao ano lhe rendeu uma série de piadas do público nas redes sociais. Muitos brincam que gostariam de ter o mesmo emprego que a apresentadora por causa do período em que tem trabalhado e ficado em casa. Apesar de tudo, a namorada de Túlio Gadêlha nunca rebateu as críticas.