Fechar
Sem Faustão

Globo define novo apresentador e detalhes do ‘Melhores do Ano’

Emissora carioca resolveu algumas pendências que acabaram surgindo após a saída de Fausto Silva

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Os efeitos da saída de Fausto Silva da Rede Globo ainda continuam surtindo muitos efeitos. Após promover uma verdadeira dança das cadeiras com apresentadores, a emissora carioca precisou criar e recriar programas para compor a sua grade. Uma das atrações que acabou ficando sem definição foi o “Troféu Melhores do Ano”, mas parece que agora a emissora bateu o martelo.

Segundo informações divulgadas pelo portal Observatório da TV, a Rede Globo decidiu que Luciano Huck vai comandar a próxima edição do “Melhores do Ano”. Com isso, a emissora dos Marinho mantém a tradição ao escolher o mesmo apresentador do “Domingão”, assim como sempre foi feito com Faustão, que apresentou a premiação de 1995 até 2019.

Ainda de acordo com o site, o “Troféu Domingão Melhores do Ano” deverá passar por algumas mudanças importantes e deve apresentar algumas novidades em suas próximas edições. Embora esteja sujeito a alterações, a atração anual deve manter o formato já conhecido por grande parte dos telespectadores, deixando-o exatamente como sempre foi.

Uma outra novidade a respeito de uma das maiores premiações da televisão brasileira é com relação a edição deste ano. Devido a falta de novelas inéditas por conta da paralisação das gravações, o especial de 2021 será realizado de uma forma diferente do que normalmente é exibido. Porém, com o avanço da vacinação e com normalização das atividades afetadas pela pandemia, a premiação deverá ser transmitida em seu formato tradicional em 2022.

Continua após a publicidade

Com Luciano Huck sendo o substituto de Fausto Silva nas tardes de domingo, a Rede Globo precisou fazer um estudo mais aprofundado para saber se o apresentador se enquadrava perfeitamente na função de comandar a premiação da emissora carioca. Após o tempo sem uma definição, enfim a Globo chegou a conclusão de que o marido de Angélica é a melhor opção.

Vale ressaltar que a emissora dos Marinho decidiu cancelar a edição do ano passado por conta da pandemia. Na época, a situação ainda era crítica, com milhares de pessoas morrendo diariamente. Por isso, a Globo tomou a atitude e informou que, assim que todos estivessem devidamente vacinados e as aglomerações liberadas, a premiação poderia ser realizada novamente.

O último “Troféu Domingão Melhores do Ano” ocorreu em 2019. A grande festa foi comandada pelo ex-apresentador da Rede Globo Fausto Silva. A 24ª edição do prêmio consagrou artista, dentre eles: Antonio Fagundes, Juliana Paes, Claudia Raia, Fabíola Nascimento, Maria Júlia Coutinho, Luan Santana, Marília.