Fechar
FINAL DO ANO

Globo define programação e decide tirar o ‘Mais Você’ do ar; entenda

Os executivos da emissora dos Marinho já definiram uma série de mudanças na grade. Globo Esporte também ficará de fora

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Recentemente, a Rede Globo promoveu uma série de mudanças em seu time apresentadores. A partir do segundo semestre, alguns programas irão passar por alterações no formato e, claro, em seu comando. Entretanto, as novidades na programação da emissora dos Marinho estão bem longe de chegarem ao fim. Isso porque, a direção se reuniu e já definiu uma nova grade para o final de 2022.

Em meio ao anúncio da verdadeira dança das cadeiras, os executivos da Globo precisaram tomar novas decisões visando a transmissão de um dos eventos esportivos mais importes do planeta: A Copa do Mundo. Com a ideia de priorizar os jogos, exibindo quatro partidas por dia, a alta cúpula da emissora carioca precisou “abrir mão” de alguns programas para que a primeira fase da competição futebolística seja transmitida conforme planejado.

Com jogos acontecendo entre novembro e dezembro, a Globo decidiu destinar grande parte de sua grade ao evento esportivo. Com partidas ocorrendo entre 7h e 18h, a primeira “vítima” da Copa é o “Mais Você”. A atração matinal apresentada por Ana Maria Braga ficará de fora da grade durante a maratona de jogos que será transmitida diariamente pela emissora dos Marinho.

Mas não será apenas o programa apresentado pela eterna companheira de Louro José que ficará de fora da programação. O “Globo Esporte” também sairá da grade, assim como a “Sessão da Tarde”. Além de jogar algumas atrações para escanteio, os executivos da emissora carioca definiram uma grande redução no tempo de duração de alguns telejornais, como será o caso do “Jornal Hoje”.

Continua após a publicidade

Sem o principal programa esportivo durante a Copa, foi definido que algumas atrações jornalísticas locais destinarão uma pequena fatia de seu tempo para comentar as principais notícias do esporte, transformando o “GE” em um quadro dos telejornais. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a Rede Globo decidiu que os jornalistas Alex Escobar e Felipe Andreoli ficarão responsáveis por fazer as transições entre os jogos da maior competição futebolística do mundo.

Juntamente com a chegada da Copa do Mundo, o programa “Segue o Jogo”, que é exibido às quartas-feiras, logo após o término das partidas de futebol transmitidas pela Globo, ganhará uma versão especial durante a competição entre seleções. Ainda de acordo com o site, a atração passará a ser exibida diariamente, depois dos programas que são transmitidos após o folhetim das nove.

Por conta da grande importância do evento esportivo, o “Segue o Jogo”, que será comandado por Lucas Gutierrez, passará por uma grande reforma. Além de um cenário bem maior do que o atual, a atração ganhará até plateia, tendo em vista que será voltada para o entretenimento. Gutierrez terá como companheiro de programa o ex-jogador de futebol Paulo Nunes.