Fechar
Encontro

Globo define quem vai substituir Fátima Bernardes no ‘Encontro’

Apresentadora ficará afastada da TV para passar por cirurgia no ombro

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após confirmar o afastamento de Fátima Bernardes do “Encontro” a partir de outubro, a Globo bateu o martelo sobre quem vai substituir a apresentadora no comando do programa matinal. De acordo com a emissora, uma dupla de apresentadores foi convocada para assumir a atração por 30 dias.

O “Encontro” será apresentado por Manoel Soares e Patrícia Poeta. A emissora avaliou nomes como Mona Lisa Duperron e André Curvello, mas optou pelos apresentadores do “É De Casa”. Recentemente, a dupla descartada foi escalada para comandar o aniversário de 59 anos da titular das manhãs da Globo.

Fátima Bernardes se afastará do “Encontro” para passar por uma artroscopia no ombro, para recuperação de um tendão. Essa não é a primeira vez em que ela se ausentará do trabalho. Em dezembro, a comunicadora se afastou do programa para tratar um câncer de útero em estágio inicial, descoberto no mesmo mês após passar por exames de rotina.

O retorno da global ocorreu um mês depois da cirurgia bem-sucedida. À época, a namorada do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) se emocionou ao falar sobre a fase difícil e sua recuperação. Ela classificou sua volta como uma ‘reestreia’ na programação matinal da emissora líder de audiência no Brasil.

Continua após a publicidade

“É com uma alegria enorme que eu dou bom dia para você aí do outro lado da telinha. Estou com a sensação de reestreia. Lembro muito da sensação do dia 2 de dezembro, que eu já sabia que teria que ir ao médico porque alguma coisa tinha dado errado. E hoje é completamente diferente, volto para o programa com a energia renovada”, iniciou Fátima Bernardes.

 “Sempre tentei me colocar no lugar das pessoas que recebiam a notícia do câncer. E, quando eu soube que estava com câncer, foi um soco, a gente pensa que vai cair, mas não sabe onde. Eu me sinto ainda me recuperando do soco, sem entender muito bem”, concluiu a apresentadora do programa “Encontro”.

Em agosto, Fátima Bernardes teve que ser substituída às pressas após acordar indisposta. Na ocasião, a Globo convocou Fernanda Gentil e André Curvello, que apresentaram o “Encontro” ao vivo. A titular passou por exame de Covid-19, sendo descartada uma infecção pelo vírus. Até hoje, a emissora, nem a apresentadora, revelaram a causa da indisposição.

Recentemente, Patrícia Poeta, apresentadora escalada para substituir Fátima, passou por uma cirurgia de emergência, e revelou que correu risco de morte com o procedimento. “Queridos, depois do susto, sigo o caminho pra casa pra terminar de me recuperar lá. Agora, confesso que não tem como passar por um pesadelo desses, depois de vários dias internada, e não refletir sobre tudo que vivi, nesse período. A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo”, disse.

Tags Relacionadas: