Fechar
Mais Você

Globo define retorno de Ana Maria ao ‘Mais Você’

Apresentadora sofreu acidente doméstico no último final de semana

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Ana Maria Braga segue em observação médica após sofrer um acidente doméstico no último final de semana. Afastada do “Mais Você”, a apresentadora continuará sendo substituída pela dupla Talitha Morete e Fabrício Battaglini ao longo da semana. Essa é a segunda vez que a contratada da Globo deixa o trabalho em menos de um mês, a primeira foi férias que já estavam previstas.

De acordo com Vivi de Marco, diretora do “Mais Você”, a apresentadora deve ficar fora do ar até 1ª de novembro. Em entrevista ao jornal O Globo, a mente brilhante por trás da atração matinal disse que a prioridade é a saúde da global. “Ela está lá [no hospital] em observação e tomando os remédios necessários. Vamos ver se a gente consegue segurá-la em casa esta semana”.

Apesar de internada em observação, Ana Maria Braga tem demonstrado preocupação com o andar do seu programa. Nesta segunda-feira (25), por exemplo, ela entrevistaria Ana Paula Araújo, âncora do “Bom Dia Brasil”. Seus substitutos precisaram ficar atualizados sobre a pauta de última hora, já que a participação da jornalista durou mais da metade da edição. Temas como carreira, vida pessoal e o livro “Abuso. A Cultura do Estupro no Brasil”.

O encontro entre Araújo e a titular da atração era guardado pelas duas colegas de emissora. “Estou realizando o sonho de estar tomando café da manhã no Mais Você, e com direito a coxinha! Eu amo coxinha, sou capaz de comer de 10 a 15 unidades, mesmo sem fome. Brinco que tenho um estômago especial para coxinha. Mas quero voltar para estar com a Ana Maria Braga”.

Continua após a publicidade

No último sábado (23), a apresentadora, de 72 anos, escorregou no chão da cozinha e bateu com a cabeça. Ela foi levada às pressas para um hospital particular, em São Paulo, onde passou por tomografia e recebeu medicamentos. No trabalho, Morete e Battaglini, que abriram a edição explicando ao público sobre a ausência da titular após o acidente doméstico.

“Só para vocês de casa entenderem, ela caiu na cozinha. Aquela coisa, chão escorregadio … E a cozinha é o local da casa que mais acontecem quedas. Então, nesse momento, ela bateu a cabeça e com isso não se brinca. Mas, de novo, ela está bem, está lá em observação, porque é importante”, explicou Talitha, que também apresenta o “É De Casa” nos sábados da Globo.

“Ana Maria tá bem. Mas ela, como sempre, fez questão de mandar um recado, pedindo para que a gente explicasse o que tinha acontecido. É o que ela faria aqui hoje. Eu já começo mandando um beijo pra ela, que está assistindo a gente.”, disse ainda Talitha, que atua como repórter do programa matinal.

Em outubro de 2020, Ana apresentou o programa “Mais Você” usando uma proteção na mão após ser diagnosticada com a Síndrome do Túnio de Carpo. “Senti uma dor muito forte. Fiquei uns 20 dias com um formigamento e ardência. Fui no médico investigar. Chama-se Síndrome do Carpo. Qualquer situação de pressão, comprime o nervo”, explicou ela à época.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff