

Ana Maria Braga segue em observação médica após sofrer um acidente doméstico no último final de semana. Afastada do “Mais Você”, a apresentadora continuará sendo substituída pela dupla Talitha Morete e Fabrício Battaglini ao longo da semana. Essa é a segunda vez que a contratada da Globo deixa o trabalho em menos de um mês, a primeira foi férias que já estavam previstas.
De acordo com Vivi de Marco, diretora do “Mais Você”, a apresentadora deve ficar fora do ar até 1ª de novembro. Em entrevista ao jornal O Globo, a mente brilhante por trás da atração matinal disse que a prioridade é a saúde da global. “Ela está lá [no hospital] em observação e tomando os remédios necessários. Vamos ver se a gente consegue segurá-la em casa esta semana”.
Apesar de internada em observação, Ana Maria Braga tem demonstrado preocupação com o andar do seu programa. Nesta segunda-feira (25), por exemplo, ela entrevistaria Ana Paula Araújo, âncora do “Bom Dia Brasil”. Seus substitutos precisaram ficar atualizados sobre a pauta de última hora, já que a participação da jornalista durou mais da metade da edição. Temas como carreira, vida pessoal e o livro “Abuso. A Cultura do Estupro no Brasil”.
O encontro entre Araújo e a titular da atração era guardado pelas duas colegas de emissora. “Estou realizando o sonho de estar tomando café da manhã no Mais Você, e com direito a coxinha! Eu amo coxinha, sou capaz de comer de 10 a 15 unidades, mesmo sem fome. Brinco que tenho um estômago especial para coxinha. Mas quero voltar para estar com a Ana Maria Braga”.
No último sábado (23), a apresentadora, de 72 anos, escorregou no chão da cozinha e bateu com a cabeça. Ela foi levada às pressas para um hospital particular, em São Paulo, onde passou por tomografia e recebeu medicamentos. No trabalho, Morete e Battaglini, que abriram a edição explicando ao público sobre a ausência da titular após o acidente doméstico.
“Só para vocês de casa entenderem, ela caiu na cozinha. Aquela coisa, chão escorregadio … E a cozinha é o local da casa que mais acontecem quedas. Então, nesse momento, ela bateu a cabeça e com isso não se brinca. Mas, de novo, ela está bem, está lá em observação, porque é importante”, explicou Talitha, que também apresenta o “É De Casa” nos sábados da Globo.
“Ana Maria tá bem. Mas ela, como sempre, fez questão de mandar um recado, pedindo para que a gente explicasse o que tinha acontecido. É o que ela faria aqui hoje. Eu já começo mandando um beijo pra ela, que está assistindo a gente.”, disse ainda Talitha, que atua como repórter do programa matinal.
Em outubro de 2020, Ana apresentou o programa “Mais Você” usando uma proteção na mão após ser diagnosticada com a Síndrome do Túnio de Carpo. “Senti uma dor muito forte. Fiquei uns 20 dias com um formigamento e ardência. Fui no médico investigar. Chama-se Síndrome do Carpo. Qualquer situação de pressão, comprime o nervo”, explicou ela à época.