Fechar
EM 2022

Globo define substituta de Fátima Bernardes no Carnaval

Apresentadora do “Encontro” pediu para sair da cobertura do Carnaval

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Um mês após se tornar apresentadora do “Fantástico” depois da saída de Tadeu Schmidt para o “Big Brother Brasil”, Maju Coutinho terá uma nova missão na Globo. A emissora segue com a produção da cobertura do Carnaval do Rio de Janeiro e definiu que a jornalista será apresentadora do programa especial. Ela vai dividir espaço com Luís Roberto. Fátima Bernardes pediu para sair da atração e deve ficar só com o “Encontro”

No Rio de Janeiro, a emissora vai mostrar os desfiles das escolas de samba do grupo especial, além de promover análises e comentários sobre a passagem de casa escola no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Maju será a responsável por receber convidados destaques de cada agremiação no estúdio Glôbeleza, de acordo com informações do colunista Anselmo Gois, do jornal O Globo. A Globo ainda não anunciou oficialmente promoção da apresentadora.

No início de dezembro, foi confirmado que Fátima Bernardes não apresentará os desfiles das escolas de samba do Rio. Isso porque, a comandante do “Encontro” solicitou que fosse retirada do projeto, pois acredita que seu ciclo na folia foi concluído. Com isso, a Globo acatou o pedido, e tem preparado novidades para o evento deste ano. Em 2021, a emissora reprisou os principais momentos das escolas no carnaval carioca devido ao cancelamento provocado pela pandemia da Covid-19.

Fátima pôde curtir a data comemorativa ao lado do namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede). Foi a segunda vez que a famosa conseguiu folga no feriado, a primeira ocorreu em 1997, quando a apresentadora deu à luz os trigêmeos Laura, Beatriz e Vinicius Bonemer. “Sempre trabalhei no Carnaval mesmo. Desde que entrei na Globo, só não trabalhei quando meus filhos nasceram, em 2012 quando preparava o Encontro para a estreia em junho e, agora, em 2021”, explicou.

Continua após a publicidade

Em novembro, Fátima Bernardes celebrou o seu retorno ao programa matinal “Encontro” após passa por uma cirurgia de emergência no tendão do ombro esquerdo. A apresentadora ficou afastada da TV por um mês e meio e falou sobre o processo de recuperação. Durante sua ausência, Patrícia Poeta e Manoel Soares foram escalados pela Globo para substitui-la no trabalho.

“Que bom estar de volta aqui com vocês! A gente sai pra fazer uma cirurgia, imagina um tempo, mas é difícil, viu, não é mole não, é complicado. Foram seis semanas, eu achava que com quaro semanas com o braço em uma tipoia, não tinha a menor chance de isso acontecer. Eu pensava que iria tirar antes“, disse a apresentadora, que passou pelo procedimento cirúrgico em 12 de outubro.

“Quatro semanas você passa com uma tipoia. Na verdade, você não pode mexer. É gelo e tipoia. Amanhã vão fazer duas semanas que eu comecei a fazer a movimentação com o braço. Estou evoluindo. Tem uma série de exercícios para fazer, comecei fisioterapia na água. Todo mundo me diz que está indo muito bem, a gente que fica ansioso”, explicou a comunicadora da líder de audiência.