

Um mês após se tornar apresentadora do “Fantástico” depois da saída de Tadeu Schmidt para o “Big Brother Brasil”, Maju Coutinho terá uma nova missão na Globo. A emissora segue com a produção da cobertura do Carnaval do Rio de Janeiro e definiu que a jornalista será apresentadora do programa especial. Ela vai dividir espaço com Luís Roberto. Fátima Bernardes pediu para sair da atração e deve ficar só com o “Encontro”
No Rio de Janeiro, a emissora vai mostrar os desfiles das escolas de samba do grupo especial, além de promover análises e comentários sobre a passagem de casa escola no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Maju será a responsável por receber convidados destaques de cada agremiação no estúdio Glôbeleza, de acordo com informações do colunista Anselmo Gois, do jornal O Globo. A Globo ainda não anunciou oficialmente promoção da apresentadora.
No início de dezembro, foi confirmado que Fátima Bernardes não apresentará os desfiles das escolas de samba do Rio. Isso porque, a comandante do “Encontro” solicitou que fosse retirada do projeto, pois acredita que seu ciclo na folia foi concluído. Com isso, a Globo acatou o pedido, e tem preparado novidades para o evento deste ano. Em 2021, a emissora reprisou os principais momentos das escolas no carnaval carioca devido ao cancelamento provocado pela pandemia da Covid-19.
Fátima pôde curtir a data comemorativa ao lado do namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede). Foi a segunda vez que a famosa conseguiu folga no feriado, a primeira ocorreu em 1997, quando a apresentadora deu à luz os trigêmeos Laura, Beatriz e Vinicius Bonemer. “Sempre trabalhei no Carnaval mesmo. Desde que entrei na Globo, só não trabalhei quando meus filhos nasceram, em 2012 quando preparava o Encontro para a estreia em junho e, agora, em 2021”, explicou.
Em novembro, Fátima Bernardes celebrou o seu retorno ao programa matinal “Encontro” após passa por uma cirurgia de emergência no tendão do ombro esquerdo. A apresentadora ficou afastada da TV por um mês e meio e falou sobre o processo de recuperação. Durante sua ausência, Patrícia Poeta e Manoel Soares foram escalados pela Globo para substitui-la no trabalho.
“Que bom estar de volta aqui com vocês! A gente sai pra fazer uma cirurgia, imagina um tempo, mas é difícil, viu, não é mole não, é complicado. Foram seis semanas, eu achava que com quaro semanas com o braço em uma tipoia, não tinha a menor chance de isso acontecer. Eu pensava que iria tirar antes“, disse a apresentadora, que passou pelo procedimento cirúrgico em 12 de outubro.
“Quatro semanas você passa com uma tipoia. Na verdade, você não pode mexer. É gelo e tipoia. Amanhã vão fazer duas semanas que eu comecei a fazer a movimentação com o braço. Estou evoluindo. Tem uma série de exercícios para fazer, comecei fisioterapia na água. Todo mundo me diz que está indo muito bem, a gente que fica ansioso”, explicou a comunicadora da líder de audiência.