Fechar
EM 2022

Globo define substituto de Louro José e data de estreia

A emissora dos Marinho enfim conseguiu acertar todos os detalhes envolvendo o novo companheiro de Ana Maria Braga no “Mais Você”

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Faltando poucos dias para a virada do ano, a Rede Globo está correndo contra o tempo para conseguir definir alguns detalhes que ainda estão pendentes e finaliza-los antes mesmo da chegada de 2022. Com o calendário apertado, a emissora dos Marinho conseguiu bater o martelo com relação a um assunto que era tido como uma verdadeira incógnita: o substituto de Louro José.

Desde a morte de Tom Veiga, pessoa responsável por dar vida ao eterno papagaio falastrão do “Mais Você”, a direção da emissora carioca estava encontrando dificuldades para conseguir tomar uma decisão com relação ao novo companheiro de Ana Maria Braga durante as manhãs. Porém, a produção passou a dar mais atenção ao assunto e, de forma gradativa, tudo foi sendo resolvido.

A direção, que chegou a cogitar a substituição do fantoche por alguns jornalistas, acabou voltando atrás e colocou um ponto final nesse assunto. Segundo informações divulgadas pelo portal Observatório da TV, foi definido que Ana Maria Braga voltará a interagir com um papagaio a partir de maio do próximo ano. Além desta novidade, uma outra vai envolver até mesmo o público.

Ainda de acordo com o site, os telespectadores do “Mais Você” terão uma missão muito importante em toda essa história. Isso porque serão eles que irão escolher o nome daquela que está sendo tratada como a versão baby do eterno Louro José. Os detalhes sobre este assunto já estão tão avançados, que Ana Maria Braga já até fez algumas gravações com o novo boneco e seu manipulador.

Continua após a publicidade

Como o novo papagaio só entrará em cena em 2022, a emissora dos Marinho está fazendo de tudo para que nada sai daquilo que foi planejado e a imagem do fantoche não seja divulgada antes da hora. Para isso, a Globo resolveu criar uma forma para que o vazamento de informações sigilosas ocorra e elaborou um termo de confiabilidade e todos os profissionais que participaram das gravações assinaram e se comprometeram a não divulgar absolutamente nada.

Recentemente, antes mesmo da definição sobre o substituto de Louro José, a Rede Globo resolveu pular algumas etapas pertinentes ao assunto e definiu o salário que o manipulador receberá para dar vida ao mais novo companheiro diário de Ana Maria Braga. De acordo com informações divulgadas no programa “A Tarde é Sua” o profissional receberá um valor mensal que não chega nem perto do que Tom Veiga ganhava.

A pessoa responsável por manipular o novo papagaio vai ganhar cerca de 10% do salário de Tom. Sabendo que Veiga recebia algo em torno de R$200 mil mensais, o novo profissional ganhará R$20 mil. Vale ressaltar que esse valor é fixo, podendo ser aumentado de forma considerável caso ele seja solicitado pelos anunciantes para fazer campanhas publicitárias.