Após gafe ao vivo

Globo demite funcionário que exibiu imagens de macacos no ‘Mais Você’

"Não faz mais parte da minha equipe", confirmou Ana Maria Braga em seu perfil no Twitter

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A TV Globo demitiu o funcionário responsável por uma verdadeira gafe durante o Mais Você desta segunda-feira (01). A informação foi divulgada pela própria apresentadora Ana Maria Braga nesta tarde, em seu perfil no Twitter. Mais cedo, a atração exibiu imagens de macacos quando ela repercutia o caso de racismo sofrido pelos filhos dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

Ana Maria Braga afirmou em mensagem aos seguidores que o erro foi investigado e o responsável devidamente punido pela Globo. “Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, explicou a apresentadora na rede social.

Na manhã desta segunda-feira (01), enquanto comentava sobre o ataque racista que os filhos dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso sofreram neste último sábado (29) em Portugal, Ana Maria Braga precisou contornar uma saia justa ao vivo após a produção do programa transmitir erroneamente imagens sobre macacos selvagens.

Completamente sem reação e visivelmente irritada com o ocorrido, Ana Maria até tentou contornar a situação comentando ainda mais sobre o assunto, mas não foi o suficiente para que evitasse um climão no estúdio. “Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É um VT da Giovanna, onde ela conta toda a situação…”, comentou a apresentadora com cara de poucos amigos.

No Fantástico deste domingo (31), Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso conversaram com Maju Coutinho e deram detalhes sobre as ofensas racistas que os filhos Titi e Bless sofreram em um restaurante em uma praia, em Portugal. Os atores contaram que uma mulher branca portuguesa também proferiu palavras racistas para um grupo de angolanos.

Giovanna afirmou que agrediu a mulher após as falas racistas. Gagliasso saiu em defesa da esposa. “Na verdade ela não agrediu, a minha mulher reagiu. Não confunda, não confunda a reação do oprimido com a ação do opressor”, disse o ex-ator da Globo. “A gente sabe que vai acontecer muitas outras vezes e acho que agora não tem como proteger tanto os nossos filhos do que eles vão ver, ouvir. Eles estão crescendo, não é? Então é continuar fortalecendo os nossos filhos”.

A família estava em um restaurante quando uma cliente, branca, atacou as crianças de 7 e 9 anos com xingamentos racistas. Uma família de turistas angolanos, que estava perto, também sofreu ofensas. Em imagens que viralizaram nas redes, Giovanna confronta a mulher firmemente. “É muito cruel pensar que Titi e Bless, que têm 9 e 7 anos, já tem que ser fortes”, disse a atriz.