Fechar
Fora do SporTV

Globo demite jornalista após reclamações de colegas

Jornalista fez críticas através do seu canal no YouTube

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após comentar a partida entre São Paulo x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (31), e insinuar que os juízes de futebol marcam faltas baseadas em comentários feitos na TV, Arnaldo Ribeiro, que atuava no programa Seleção SporTV, foi demitido da Globo depois que uma avaliação interna foi feita.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a decisão da Globo foi tomada na última terça-feira (03) após Sandro Meira Ricci, Fernanda Colombo, Sálvio Spínola e Paulo César de Oliveira não se mostrarem nada satisfeitos com as críticas do jornalista através do seu canal no YouTube.

“Para você entender a questão do pênalti revertido e o lance final, é o seguinte: o árbitro do VAR era o Péricles Bassols. Um árbitro péssimo e que virou comentarista de arbitragem na TNT”, iniciou ele, mencionando um dos principais canais da TV por assinatura com programação dedicada ao esporte.

A observação seguiu com a insinuação de influencia de comentários na TV nos gramados. “Sabe o que ele tem no WhatsApp? O grupo dos comentaristas todos. O pênalti do Marquinhos, quando atropela ele, passa por cima… O Luiz Flavio de Oliveira está de frente para o lance, é imperdoável. O Sálvio Spínola, na transmissão, fala que na visão dele não foi”.

Continua após a publicidade

“O Péricles Bassols manda no ouvido do Luiz Flavio de Oliveira, depois de ouvir o Sálvio: ‘Dá uma olhada, na transmissão estão falando que não foi’. É assim que funciona o VAR o Brasil. Não tem interpretação do árbitro em campo. A interpretação é da câmera lenta, do cara do VAR e depois de ele ouvir a Central do Apito”, completou ele, na ocasião.

Após as reclamações no departamento de Esportes da Globo, superiores analisaram as declarações do jornalista que fazia participações no canal SporTV, pertencente ao Grupo Globo, e optaram por encerrar a parceria com o profissional. A emissora, vale destacar, tem seguido uma política interna e não tolerado crises entre seus contratados.

À mesma publicação, Arnaldo declarou que “respeita a opinião” dos profissionais da Globo e que “não falou diretamente para eles”. A pesar da justificativa, o SporTV, que nesta semana foi comparado a um programa do SBT após fazer fofoca sobre a campeã do BBB21 Juliette Freire na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, não comentou o caso.

Nas redes sociais, fãs compartilharam vídeos do momento em que Arnaldo Ribeiro destila as criticas sobre o cenário esportivo. Em tempo, assim como a Globo, o SporTV tem feito a cobertura da Olímpiada de Tóquio com profissionais diretamente do Japão. Além da TV por assinatura, a emissora disponibiliza sua programação no Globoplay através do plano Globoplay mais canais ao vivo.

Tags Relacionadas: