Fechar
Bahia

Globo derruba ‘Temperatura Máxima’ para exibir plantão sobre chuvas na Bahia

Rede Bahia esclaou o apresentador Fernando Sodake para comandar o plantão

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Rede Bahia, afiliada da Globo, cancelou a exibição da “Temperatura Máxima” deste domingo e colocou no ar um plantão sobre as fortes chuvas que atingem mais de 47 cidades do estado. Ilhéu, localizada no sul da Bahia, é uma as cidades mais castigadas. O governador Rui Costa decretou situação de emergência e o decreto será publicado no Diário Oficial do Estado e terá validade de 90 dias.

A direção da emissora escalou o jornalista Fernando Sodake, apresentador do BATV, para ancorar o jornalístico de última hora. Durante a cobertura, foi possível observar repórteres da emissora em situação de risco e alguns até com a água na altura das pernas enquanto passavam as informações urgentes ao público. O filme Thor: Ragnarok, que seria exibido, foi cancelado e não será apresentado em outra ocasião.

Na manhã deste domingo (26), de acordo com o jornal Correio, o governado Rui Costa promoveu uma reunião com técnicos de várias área, na base de apoio da Força-Tarefa, para ajudar as prefeituras das cidades que sofrem com os temporais. O objetivo é de agilizar rapidamente os recursos enviados para casos de enchentes. Aeronaves de resgate também foram enviadas para várias cidades.

Pela manhã, o governador publicou em uma rede social o momento do embarque para um município não revelado, onde pretende acompanhar de perto o trabalho da força-tarefa. “Embarquei agora pela manha para a região Sul, onde vamos acompanhar de perto o trabalho da nossa força-tarefa para dar assistência às vítimas das fortes chuvas que atingem dezenas de município baianos”.

Continua após a publicidade

O governo da Bahia divulgou uma extensa lista das cidades que estão sendo atingidas pelas chuvas há mais de três semanas. Anagé, Angical, Arataca, Aurelino Leal, Barra do Choça, Belo Campo, Brejolândia, Caatiba, Caetanos, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Cotegipe, Dário Meira, Firmino Alves, Floresta Azul, Gandu, Governador Mangabeira, Ibicaraí, Ibipeba, Igrapiúna, Iguaí, Ipiaú, Itabuna, Itaju do Colônia, Itapé, Itapetinga eItapitanga.

Itaquara, Itororó, Jequié, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Manoel Vitorino, Marcionílio Souza, Milagres, Pau Brasil, Poções, Santanópolis, Santa Inês, Sapeaçu, Ubaíra, Ubatã, Uruçuca, Valença, Vitória da Conquista e Wanderley”, também compõem a lista. Nas ´´ultimas horas, o governo incluiu outras cidades que estão em situação de emergência.

Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Encruzilhada, Guaratinga, Ibicuí, Ibirapuã, Ilhéus, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Macarani, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda. As chuvas atingem as regiões Sul, Sudoeste e Extremo Sul do estado da Bahia.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff