Fechar
Em Alta

Globo descarta ‘Temperatura Máxima’ e coloca ‘The Masked’ no domingo

Emissora está apostando na grande popularidade do reality musical e prepara um especial

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Com a aproximação do fim da primeira temporada de “The Masked Singer Brasil”, a Rede Globo está fazendo de tudo para tentar aproveitar ao máximo a popularidade conquistada pelo reality show musical. Líder isolado em seu horário, a atração vai ganhar uma edição especial dias antes da grande final do programa apresentado pela cantora Ivete Sangalo.

Sendo assim, a emissora carioca decidiu fazer um programa inédito. Na ocasião, serão exibidos os melhores momentos de toda a temporada. Ao todo, o resumão terá 90 minutos de duração e será transmitido no domingo, dia 17 de outubro. Para conseguir exibir o especial, a Globo precisou descartar uma atração dominical e optou por abrir mão da “Temperatura Máxima”.

Portanto, pela primeira vez, o programa vai deixar as noites de terça-feira e será exibido às 12:45 de um domingo. A estratégia da emissora dos Marinho é evidenciar ainda mais a final do programa musical, que acontecerá na terça-feira, dia 19 de outubro. No final de semana seguinte, a programação da Rede Globo voltará a exibir sua programação normal.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a edição especial do “The Masked Singer Brasil” foi uma decisão do setor comercial da emissora. Além de reafirmar o grande sucesso da primeira temporada da nova atração Globo, a atitude visa valorizar os anunciantes, que juntos, somaram mais de R$ 200 milhões aos cofres da emissora carioca.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com site, ao contrário do que muitos possam pensar, ao colocar o programa comandado por Ivete Sangalo no domingo, a Globo não está testando uma possível alteração no dia e horário da atração. A edição especial do reality musical é apenas uma forma de chamar a atenção do público para a grande final, além de satisfazer seus anunciantes.

O sucesso do “The Masked Singer Brasil” está sendo tão grande que o programa se tornou a maior audiência de shows da Globo. Sendo assim, a emissora dos Marinho já está em negociações com a Endemol Brasil para negociar a segunda temporada do reality show, que tem Rodrigo Lombardi, Taís Araújo, Simone e Eduardo Sterblitch como jurados do programa.

Um dos grandes destaques da temporada foi a apresentadora Ivete Sangalo. A baiana está levando o programa como muita naturalidade e sempre tem seu nome sendo destacado nas redes sociais. O sucesso da cantora está sendo tão grande internamente, que a Globo está pensando em torna-la a musa das tardes de sábado a partir de 2022.