TV

Globo desembolsa grana alta para ter Jade Picon em novela

Globo terá de pagar ao sindicato para ter ex-BBB no elenco de Travessia, próxima novela das 21h

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A TV Globo está mesmo decidida a transformar a ex-BBB e influenciadora Jade Picon em uma estrela das novelas. A famosa, que está no elenco de “Travessia”, próxima novela das 21h da TV Globo e que irá substituir “Pantanal”, vai receber uma bolada na sua estreia na teledramaturgia. Além disso, a emissora carioca deverá pagar um outro valor para contar com a estrela na sua programação.

De acordo com o Notícias da TV, por não possuir o registro obrigatório para atuar em novelas, Jade Picon recebeu uma autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro). Sem o registro trabalhista (DRT) de atriz, a Globo precisará pagar 20% do contrato total da influenciadora para o sindicato, mensalmente, até o fim do trabalho.

Ao site, o sindicato informou que, nesses casos, o contratante precisa abrir um requerimento para dar entrada no pedido de autorização para peças teatrais, filmes e outros eventos. “A produtora [Globo] tem que se responsabilizar por esses profissionais. Não é a própria pessoa que paga. Quem está te contratando tem que vir aqui no sindicato, trazer as documentações e nos solicitar a autorização”, explicou.

Vale reforçar que a decisão do sindicato é pontual, ou seja, Jade Picon não está autorizada a atuar em outros projetos sem o registro trabalhista. Assim, caso queira fazer um novo trabalho ou atuar em outra produção da emissora, a influenciadora precisará de uma nova autorização. Segundo o portal Observatório da TV, a ex-BBB receberá valores que giram em torno de R$60 mil mensais para atuar em “Travessia”.

Em entrevista concedida à revista Glamour, Jade Picon revelou que foi muito bem recebida por todos os envolvidos no novo folhetim das 21h. De acordo com a influenciadora digital, ela tem ciência de que é a mais inexperiente do elenco: “Não só pelo elenco e, sim, por toda a produção desde o início do projeto. Eu sou a mais jovem do elenco, tanto em experiência quanto de idade, mas sou tratada muito bem”.

Jade Picon revelou também que já iniciou os trabalhos na Rede Globo. A moça contou que, antes de iniciar as gravações de “Travessia”, receberá algumas aulas de forma individual: “Estamos fazendo as dinâmicas, a leitura com o elenco em que pude conhecer todo mundo, o que foi sensacional. Agora, seguimos com outras dinâmicas para as gravações, com aulas individuais”.