Fechar
com pé direito

Globo é aclamada e emociona público com estreia de ‘Pantanal’

A estreia da nova novela das nove da Rede Globo foi um sucesso

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

A noite desta segunda-feira (28), foi marcada pela estreia da tão esperada novela das nove, a aclamada Pantanal, trama que estava no radar do público há meses. Com muita ansiedade para a estreia da releitura da novela que fez história na teledramaturgia brasileira, a atração é assinada pelo autor e roteirista Bruno Luperi, em uma trama adaptada da versão original, que foi assinada por Benedito Ruy Barbosa, que produziu o enredo pela TV Manchete, em 1990.

Pantanal se tornou um dos principais assuntos nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (28). Na internet, muitos internautas postaram sobre suas primeiras impressões sobre o capítulo 1, que já entregou um show, tanto no roteiro, fotografia, trilha sonora, atuação e etc. Além do sucesso no digital, a novela marcou altos índices de audiência, levando a Globo a quase 30 pontos durante a exibição.

É bom lembrar, que antes mesmo do capítulo ir ao ar, a expectativa já era grande em respeito de como seria a nova versão da atração, com atores e personagens que irão marcar as noites semanais de tantos lares brasileiros. As redes começaram a repercutir logo cedo alguns spoilers sobre a trama. Começando pela atriz Juliana Paes, interprete da personagem da Maria Marruá, que postou uma foto com Alanis Guillen, que interpreta Juma, fazendo papeis que antes eram de Cássia Kis e Cristiana Oliveira que fizeram as personagens na primeira versão, ainda na década de 90.

“É hoje!!!!!! Vocês também estão contando as horas para #Pantanal? Não é novidade o quanto fiquei emocionada por ser a Maria Marruá, já vivida por @kiscassia, de quem além de tudo sou uma grande fã! Contracenar com a @alanissguillen, nossa Juma, que já foi a incrível @oliveiracris10, me deixou muito feliz também!!! Parabéns pra toda equipe, desde os atores da primeira versão. Vem, Maria Marruá!!!!”, comentou Juliana, através do Instagram, e que ainda postou mais relatos em seu Twitter.

Continua após a publicidade

“Eu estou acompanhando todo mundo que está escrevendo com ‘Bem Vinda Maria Marrua’.Vocês são incríveis! #Pantanal começa daqui a pouco e eu não poderia estar mais feliz com todo o apoio que estou recebendo!!!!!”, escreveu a artista, emocionada com o momento. Com as manifestações de personagens do elenco, muitos fãs se animaram, prontos para explorar a nova novela, que vem para a programação da emissora do Projac como um dos maiores destaques do ano, uma verdadeira aposta de peso.

E claro, que as primeiras reações foram positivas, assim como toda a estreia no ar nesta segunda-feira, após o fim do Jornal Nacional. “Que lindo primeiro capítulo. Fotografia de encher os olhos, passagens de tempo delicadas, imagens de tirar o fôlego e um Irandhir Santos em total estado de graça que dominou todas as cenas. Fora a abertura primorosa e com Maria Bethânia. Que capricho! Que show! #Pantanal, comentou um internauta da novela, deixando sua primeira reação e impressão com os primeiros minutos da trama oficialmente no ar.

“Esse primeiro capítulo foi ótimo, de longe um dos melhores capítulos de uma novela em anos. Era disso que o Brasil precisava depois de 2 anos, uma novela com cara de novela”, disse outro seguidor, impressionado com a estreia de Pantanal, que logo foi respondido por outros telespectadores, que também decidiram aclamar o novo trabalho: “Que primeiro capítulo maravilhoso. Fotografia de encher os olhos, imagens e paisagens de tirar o fôlego de tão lindas, personagens bem apresentados, abertura primorosa na voz de Maria Bethânia. Que show!!! Essa novela tem tudo pra reerguer a audiência do horário nobre“.

Pantanal dá um show de audiência

Com o primeiro capítulo sendo marcado por grande atuações, principalmente pelos atores Irandhir Santos e Renato Góes, principais nomes mencionados pelo público, Pantanal supriu as expectativas dos telespectadores com imagens incríveis, e provavelmente, da Globo que explodiu em audiência no horário.

Segundo o jornalista Fefito, só nos primeiros 10 minutos de exibição no ar, o enredo assinado por Bruno Luperi fez os números da emissora subirem pra mais 5 pontos, em comparação ao Jornal Nacional, programa que antecede a novela. Na média geral, foram cerca de 27,8 pontos foram conquistados só no primeiro dia ao ar, a Globo conseguiu segurar o índice alto durante todo o capítulo, que foi o triplo da segunda colocada, a Record TV, que por sua vez obteve cerca de 8,5 pontos.

Confira as principais reações do público sobre Pantanal nas redes sociais:

https://twitter.com/carolxwv/status/1508614374365315077?s=20&t=t7_O0jhW2fegLPRLjx_ZvQ