Fechar
Polêmica

Globo é acusada de gordofobia por jornalista da Band

Ao assistir a novela “Um Lugar Ao Sol”, o jornalista apontou que a emissora teria cometido gordofobia durante uma das cenas

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

O apresentador da Band Juliano Dip, que comanda o programa Manhã Bandnews, fez uma crítica à Globo com acusações na noite desta terça-feira (14). Ao assistir a novela “Um Lugar Ao Sol”, o jornalista apontou que a emissora teria cometido gordofobia durante uma cena. O folhetim de Lícia Manzo estreou em novembro deste ano e tem Cauã Reymond como protagonista. 

Segundo o jornalista, as imagens exibidas em horário nobre fomentam o preconceito com pessoas gordas.“‘Entre a comida e o sexo eu fico com a comida’, diz a personagem representada por uma atriz gorda, enquanto o ator, também gordo, se delícia com um lanche. #gordofobia no horário nobre”, explicou ele. Indignado, ele afirmou que a cena foi “ridícula e preconceituosa”.

“Os 2 comem o lanche gemendo de prazer como se estivessem no ato sexual. Eles estão numa cabine de dublagem, acho q interpretam dubladores de uma cena de sexo. Era pra ser uma cena cômica, mas não estamos nos anos 90. A cena é ridícula e preconceituosa. #noveladas9 #UmLugarAoSol”, completou Juliano, que também compartilhou o conteúdo em seus Stories do Instagram.

Influencer sente falta de pessoas negras na novela da Globo

Além do jornalista da Band, a influenciadora Gabi Oliveira também já expressou sua indignação com a novela “Um Lugar ao Sol”. Em sua conta no Twitter, a criadora de conteúdo digital questionou a falta de pessoas negras no elenco da trama. “Gente, a nova novela das nove não vai ter negros não?”, escreveu ela. Nos comentários, os internautas ficaram divididos.
A nova novela das nove conta a história dos gêmeos Christian e Renato.

Continua após a publicidade

Acho que eu dificilmente seria a pessoa adequada para escrever uma trama de circunstâncias e escrever uma trama de circunstâncias políticas ou de espionagem”, contou Lícia Manzo em uma matéria para o Fantástico pouco antes da estreia. “Tenho muita confiança na novela, apesar do frio na barriga”, afirmou a atriz Marieta Severo, que interpreta a personagem Noca.