Fechar
A Partir de Dezembro

Globo é alvo de críticas após anunciar nova reprise de ‘O Cravo e a Rosa’

A emissora dos Marinho anunciou nesta quarta-feira (24), a nova faixa de novelas e acabou detonada nas redes sociais

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo está mesmo disposta a fazer de tudo para conseguir alavancar seus índices de audiência. Após anunciar uma série de mudanças em sua programação e promover uma verdadeira da dança das cadeiras com seus apresentadores, a emissora dos Marinho resolveu fazer uma nova modificação em sua grade e anunciou uma nova faixa de novelas, que será exibida neste ano ainda. Porém, a escolha da Globo foi recebida com decepação por grande parte do público.

Os telespectadores que estavam assistindo ao programa “Encontro com Fátima Bernardes”, transmitido na manhã desta quarta-feira (24), ficaram sabendo, em primeira mão, da grande novidade da Globo. A apresentadora da atração matinal revelou ao público que a partir do dia 06 de dezembro, a novela “O Cravo e a Rosa” será exibida em uma nova faixa destinada a reprises de novelas das 18h e 19h.

Fátima Bernardes explicou o novo horário de novelas da emissora carioca e ressaltou que o “Vale a Pena Ver de Novo”, que atualmente reprisa o folhetim “O Clone”, permanecerá normalmente na grade: “Essa faixa vai ser reservada para produções que foram sucesso de público, com tramas clássicas do horário das seis e das sete… O Vale a Pena Ver de Novo segue trazendo grandes obras da dramaturgia, agora privilegiando reprises de novelas exibidas às 21 horas”.

Com a decisão sobre a nova faixa tomada, restou a direção da Globo decidir qual trama iria estrear, que também foi divulgada pela ex-mulher de Willian Bonner: “Vai estrear no dia 6 de dezembro, ‘O Cravo e a Rosa’, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira. Quando a gente fala dessa novela, imediatamente a gente lembra dos diálogos divertidíssimos entre Petruchio e Catarina”.

Continua após a publicidade

Por mais que a novidade tenha sido divulgada com grande entusiasmo pela emissora dos Marinho, diversos internautas parecem não terem concordado e foram correndo para as redes sociais para comentar as escolhas que foram feitas. Enquanto alguns telespectadores disseram que gostaram da decisão, ao escolher ‘O Cravo e a Rosa”, grande parte das mensagens criticaram a escolha do folhetim.

Identificado como Pedro Luiz, o internauta contou que não curtiu a decisão da TV Globo e descreveu como “morte horrível” a trama escolhida para ocupar a nova faixa de reprises anunciada nesta quarta-feira (24): “Minha gente , eu vou dizer uma coisa, mesmo que eu não assista pq além do horário tenho abuso mesmo, mas O Cravo e a rosa, de novo? Que morte horrível do vespertino do canal aberto”.

Um outro telespectador contou que a Globo está se transformando na emissora de Silvio Santos, que também anunciou recentemente uma nova faixa de novelas: “A Globo vai virar o SBT? Mais um horário de novelas e ainda por cima o cravo e a Rosa de novo”. Além disso, teve gente falando que, embora seja uma boa novela, não foi uma boa escolha e, por isso, não será um sucesso.

Confira alguns tweets!

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff