Fechar
Recebeu Críticas

Globo é detonada nas redes sociais após anunciar novas mudanças

Alguns internautas não gostaram nenhum pouco da nova dança das cadeiras promovida e anunciada na noite deste domingo (10)

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo anunciou na noite deste domingo (10), as novas mudanças em seu time de apresentadores. Pouco tempo após promover uma verdadeira dança das cadeiras, a emissora carioca se viu na obrigação de fazer uma outra alteração importante nos comandantes de suas atrações. Além do “Big Brother Brasil”, a Globo decidiu trocar algumas peças do jornalismo e acabou recebendo uma chuva de críticas nas redes sociais.

Desde o anúncio de que Tiago Leifeirt não iria renovar seu contrato, a Rede Globo, ainda anestesiada com da decisão de um de seus apresentadores mais importantes da atualidade, entrou numa corrida contra o tempo para conseguir definir o novo apresentador do reality show mais assistido da televisão brasileira. Com a escolha, a emissora carioca também precisou mexer no comando de outras atrações.

De forma oficial, Tadeu Schmidt foi anunciado como o novo apresentador do “Big Brother Brasil”. A decisão com relação a escolha do apresentador já havia sido tomada, porém, a emissora dos Marinho estava analisando cuidadosamente quem iria ocupar o lugar deixado por Tadeu na revista eletrônica. Diversos nomes, como o de Rodrigo Lombardi, Alex Escobar e Felipe Andreoli estavam sendo especulados, mas a Globo decidiu colocar Maju Coutinho ao lado de Poliana Abritta.

Cada decisão que era tomada pela emissora carioca acabava afetando o comando de uma outra atração, desta vez no setor de jornalismo. Com isso, o “Jornal Hoje”, que vem sofrendo com as diversas oscilações em seus índices de audiência, chegando a perder a liderança para o “Balanço Geral”, da Record TV, será apresentado por César Tralli. Já no “SP1”, Alan Severiano substituirá o marido Ticiane Pinheiro na apresentação do telejornal.

Continua após a publicidade

Com as decisões tomadas e devidamente anunciadas, a Rede Globo acabou se vendo em uma outra situação complicada. Isso porque, logos após a divulgação das mudanças importantes, diversos internautas foram correndo para as redes sociais para comentar a nova dança das cadeiras. Enquanto alguns usuários do Twitter gostaram da decisão e elogiaram a Globo, uma grande parte não poupou palavras e detonou tudo o que foi anunciado pela emissora dos Marinho.

Alguns telespectadores não criticaram apenas a escolha de um ou outro apresentador em específico, mas sim das mudanças no geral. Um internauta, identificado como Felipe Proença, revelou seu espanto ao saber que mais uma dança das cadeiras havia sido promovida na emissora carioca e comentou: “O Tadeu Schmidt vai sair do Fantástico e apresentar o BBB22??? O que aconteceu na Globo que tá mudando tudo?”.

Um outro internauta criou uma teoria de que o diretor do “Big Brother Brasil” está querendo acabar com a emissora. Segundo ele, a escolha de Schmidt foi errada: “O Boninho está mesmo com um plano de afundar a Globo. Nada contra o Tadeu, mas nada a ver… Tadeu é Fantástico. Não o vejo fazendo mais nada”. Um telespectador comentou que Tadeu não combina com o reality show da Globo por não ser carismático: “Tadeu Schmidt tem carisma nenhum pra apresentar o bbb”.

Confira alguns tweets!