Fechar
Treta!

Globo e Record TV trocam farpas nas redes sociais

Emissora carioca fez uma publicação provocativa e recebeu uma resposta a altura

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Na noite desta terça-feira (14), a décima terceira edição de “A Fazenda” estreou na tela da Record TV. Além de uma boa audiência, o reality rural conseguiu ficar entre os assuntos mais comentados do mundo e o primeiro no Brasil, mas engana-se quem acha que os comentários sobre a estreia do programa se restringiu aos internautas. Teve até treta entre a emissora de Edir Macedo e a Rede Globo.

Tudo começou quando o perfil oficial do Globoplay fez uma publicação pra lá de irônica. Por meio do Twitter, a emissora carioca fez questão de provocar a estreia do reality show da concorrência, que no horário da postagem havia acabado de começar, e acabou recebendo uma resposta que levou diversos internautas a loucura.

Às 23:00, o perfil da plataforma de streaming da Rede Globo postou a foto de um homem com um chapéu de caubói, trata-se do personagem Cordell Walker, interpretado pelo ator Jared Padalecki, da série Walker, disponível no Globoplay. A imagem foi publicada com a seguinte descrição: “Foto do peão que merece minha maratona. #Walker”.

Dentre os diversos comentários a respeito do que foi publicado, destaca-se a resposta da emissora paulista que, por meio do perfil oficial da Record TV Comunicação – SP, respondeu a provocação feita pela concorrente. Na manhã desta quarta-feira (15), dia seguinte a postagem da Globo, a Record TV usou um meme muito conhecido dos internautas para rebater a ironia.

Continua após a publicidade

Sendo assim, a emissora de Edir Macedo utilizou um GIF da cantora Gretchen, que participou da quinta temporada de “A Fazenda” e acabou se tornando um ícone no quesito meme. Além da imagem, a publicação foi acompanhada de uma legenda bem direta: “Mas só aqui temos peões que hitam nos memes há 12 temporadas”.

Não demorou muito tempo e a treta estava formada. Diversos internautas aproveitaram as farpas trocadas pelas emissoras para brincar com a situação. Enquanto alguns internautas acharam a publicação um verdadeiro deboche, outros disseram estar amando as alfinetas e logo pediram para que as indiretas continuassem.

A resposta dada pela Record TV também foi muito elogiada pelos internautas. Uma usuária da rede social comentou: “Eita dona glô depois dessa não há Nazaré confusa que sustente”. Outro internauta disse que emissora paulista respondeu a concorrente de forma épica: “A senhora é destruidora mesma viu”.

Confira os tweets das emissoras!