Homenageado

Globo e SBT mudam a grade e homenageiam Jô Soares com programação especial

As emissoras prestaram homenagens ao apresentador e escritor

Vitor Caique
Repórter do EM OFF

A direção da Rede Globo e do SBT decidiram mudar suas programações na noite desta sexta-feira (5). Com intuito de homenagear o apresentador, ator, escritor e diretor Jô Soares, que morreu aos 84 anos durante a madrugada, as emissoras farão um tributo à vida e obra do grande artista que representou para milhares de brasileiros.

Na TV Globo, a primeira homenagem será após o “Globo Repórter”, momento em que serão exibidos esquetes de “Viva o Gordo”, atração humorística criada por Jô Soares ainda na década de 1970 e inspirada em uma peça de teatro na qual o artista satirizava a Ditadura Militar.

Além de “Viva o Gordo”, o “Conversa Com Bial”, vai reprisar uma entrevista concedida por Jô ao jornalista Pedro Bial em 2018. Vale lembrar que Pedro, ex-comandante do “BBB”, herdou o horário consagrado pelo comediante com o “Programa do Jô”, que ficou ao ar cerca de 16 anos nas madrugadas da emissora.

O SBT, por sua vez, presta uma merecida homenagem a Jô Soares na noite desta sexta-feira, a partir de 01h00. Em substituição à entrevista anteriormente programada para o “The Noite” de hoje, a emissora exibe a última edição do programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar em 30 de dezembro de 1999.

No programa, Jô conversou com Hebe Camargo, Gugu Liberato e Carlos Alberto de Nóbrega. Após receber os convidados, Jô também respondeu a perguntas dos colegas de emissora e encerrou o último bloco do talk show fazendo agradecimentos ao SBT e, em especial, a Silvio Santos, pela realização de seu sonho em comandar um talk show. Além disso, antes da exibição da atração, Danilo Gentili fará uma declaração em respeito ao acontecimento e ao memorável artista, que se foi nesta sexta-feira.

Seguindo com as homenagens a Jô Soares, após a exibição do último “Jô Soares Onze e Meia” na faixa horária do The Noite, o programa Operação Mesquita traz uma entrevista feita por Otávio com Jô. Depois, o SBT irá reprisar, na madrugada desta sexta (05) para sábado, no “Quem Não Viu Vai Ver”, a partir das 02h45, programas icônicos de “Jô Soares Onze e Meia”, com participações de Golias, Zeca Pagodinho, Hebe, Dercy Gonçalves e mais.