Fechar
Somente no Rio

Globo e SBT seguem decreto e liberam repórteres de usarem máscaras

Emissoras decidiram que a partir desta quinta-feira (28), todos os jornalistas que atuam nas ruas da Cidade do Rio não precisam mais usar o item de proteção

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Os telespectadores que estavam assistindo aos telejornais “RJ1”, da Rede Globo e o “SBT Rio”, transmitido pela emissora de Silvio Santos, tiveram uma grande surpresa. Durante as transmissões nesta quinta-feira (28), os repórteres de ambos noticiários deram adeus a um item de proteção que se tornou algo obrigatório em todo o país: a máscara. A decisão de desobrigar o uso ocorreu após um decreto estabelecido pela prefeitura do Rio.

Com grande parte da população vacinada, além da redução das regras de distanciamento social e mais recentemente o decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes, a Globo decidiu mudar seu rígido protocolo de segurança contra a Covid-19 e anunciou que a partir de hoje (28), seus repórteres que atuam na Cidade do Rio de Janeiro estão liberados e não precisarão utilizar máscaras de proteção durante as coberturas.

Mariana Gross, âncora do telejornal global, explicou a decisão da emissora: “Com o avanço da vacinação no Rio, o governo e a prefeitura publicaram novas regras sobre o uso de máscaras. A partir de agora, deixa de ser obrigatória na cidade do Rio de Janeiro, em locais abertos ou onde não houver aglomeração. Então, sempre que nossos repórteres e entrevistados estiverem nesta situação, eles podem ficar sem a máscara”.

A jornalista ressaltou que o uso de máscaras continuará sendo obrigatório nas cidades que ainda não dispensaram o uso do item. Logo na sequência, Mariana chamou um repórter que não utilizava mais o equipamento de proteção: “A medida, por enquanto, vale apenas, para a cidade do Rio. Em cidades que obrigam a utilização da máscara, como Niterói, por exemplo, nossos repórteres vão continuar usando a proteção em todos os locais”.

Continua após a publicidade

Com o SBT não foi diferente. Enquanto falava sobre o decreto que desobriga o uso de máscaras de proteção em locais aberto, o repórter Fabiano Martinez perguntou se já poderia tirar o item: “Eu vou fazer isso se você me permitir”. Isabele Benito, âncora do “SBT Rio” não pensou duas vezes e deixou o colega retirar a máscara do rosto e aproveitou pra brincar com a aparência do repórter: “Eu permito sim… Ai gente, tá mais barbudo do que nunca!”.

Feliz pelo momento, a apresentadora aplaudiu o ato do colega e disse: “Todo mundo aí, esse é o momento”. Ao retirar a máscara, Fabiano acabou se atrapalhando e deixou o equipamento de proteção cair no chão e ressaltou que iria precisar de um novo, afinal, o decreto só válido para áreas abertas: “É complicado porque a gente tá com o fone de ouvido e máscara até caiu. Eu vou precisar de outra máscara para entrar no prédio do SBT”.

“É um alívio muito grande, mas claro, com responsabilidade, poder tirar a máscara no local que a gente tá aqui, aberto, com toda a segurança, não tem ninguém perto e é isso que diz a resolução da Secretaria Estadual de Saúde. O carioca já pode tirar a máscara. Já havia um decreto da Secretaria Municipal de Saúde, mas dependia dessa resolução da Secretaria Estadual”, concluiu o repórter.

Confira os vídeos!

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff