Fechar
+18

Globo encurta ‘Verdades Secretas 2’ para TV aberta antes mesmo da estreia

Novela estrelada por Camila Queiroz terá cenas de sexo reduzidas para TV aberta

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Globo prepara uma série de novidades para o segundo semestre do ano após o fim da temporada de realities de confinamento com o “No Limite”. “Verdades Secretas 2”, novela estrelada por Camila Queiroz no Globoplay, vai ganhar uma exibição para TV aberta. No entanto, antes mesmo que a trama estreie, a emissora carioca tratou se passar o pente fino em toda a obra.

De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a trama sexual escrita por Walcyr Carrasco terá seu primeiro capítulo levado ao ar em 30 de agosto. A saga de Angel para se manter livre do crime de assassinato contra Alex (Rodrigo Lombardi) terá apenas 46 dos 50 capítulos levados ao ar, o que significa uma redução de uma semana. A decisão tem relação direta com o conteúdo proibido para menores de 18 anos.

“Verdades Secretas” será transformada em uma trama de horário nobre por edição. Cenas de sexo e nudez serão reduzidas drasticamente para que a trama possa ser exibida após a novela “Pantanal”. Comenta-se que a Copa do Mundo do Catar também tenha ligação com a decisão dos executivos da Globo. Será a última edição do torneio narrada por Galvão Bueno, que anunciou saída do canal.

Disponível no serviço de streaming da emissora dos Marinho, a trama teve dois finais gravados e disponibilizados para assinantes. Para a TV, a emissora pretende escolher apenas um. No primeiro, a volta do personagem Alex marcaria a terceira temporada, enquanto em outro a vingança continuaria sendo plano de fundo para os próximos capítulos. Ainda não existe previsão de estreia para a sequência na plataforma.

Continua após a publicidade

Camila Queiroz fora de Verdades Secretas

A saída repentina de Camila Queiroz do elenco de “Verdades Secretas” causou um mal-estar nos bastidores da Globo. Algumas exigências contratuais que teriam sido feitas pela atriz para gravar a próxima temporada da trama teriam desagradado a alta cúpula da emissora. O desfecho da personagem Angel foi gravado às pressas pela dublê Roberta Franco.

A diretora da trama, Amora Mautner, quebrou o silêncio e deu sua opinião sobre um possível retorno da atriz para a terceira temporada da trama. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a contratada da Globo reprovou que a esposa de Klebber Toledo seja recontratada para uma sequência da personagem símbolo da história.

“Quem decide é sempre o autor. Eu, pessoalmente, acho que esse assunto já deu muita confusão. E quando um assunto está mais complicado do que bom, acho melhor desistir. E essa história já deu. A imprensa deveria se preocupar com as coisas sérias acontecendo agora”, disparou ela, que vai dirigir a próxima novela de Walcyr Carrasco, prevista para estrear no primeiro semestre de 2023.

À publicação, a diretora da segunda temporada de “Verdades Secretas” revelou que o clima nos bastidores após as exigências de Camila Queiroz e a decisão da Globo não foi dos melhores. A equipe da novela foi pega de surpresa com a saída da atriz. A contratada da emissora, no entanto, se limitou ao falar sobre o assunto interno da trama disponível no GloboPlay, serviço de streaming.

“A gente não esperava nada disso né? Foi muito difícil para todo mundo. Mas somos profissionais e nosso trabalho é esse, resolver problemas que apareçam. Sempre me dei bem com a Camila pessoal e artisticamente. A saída dela foi uma questão estritamente contratual. A Globo e o Ricardo [Waddington] foram claros, eu não tenha nada a acrescentar”, ponderou Mautner.