VAI NA FÉ

Globo enfrenta problemas para formar elenco da próxima novela

Produção de "Vai na Fé" quer nomes de peso de "Pantanal", mas novela das 21h ainda está sendo gravada

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A TV Globo mantém diversas novelas em produção, desde folhetins que já estão no ar até atrações que devem estrear nos próximos meses, como “Travessia”, de Glória Perez, e “Todas as Flores”, de João Emanuel Carneiro. Apesar da experiência de longa data nesse quesito, algumas produções costumam dar dor de cabeça à emissora. É o caso de “Vai na Fé”.

A trama escrita por Rosane Svartman vai unir funk com o universo evangélico e será a substituta de “Cara e Coragem” na faixa das 19h. A novela, porém, está enfrentando dificuldades em fechar seu elenco principal – e “Pantanal” tem culpa, ou parte, nisso. Sheron Menezes, Letícias Salles (a Filó da primeira fase da obra de Bruno Luperi) e Carolina Dieckmann são alguns nomes já confirmados.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a produção de “Vai na Fé” avaliou vários outros atores de “Pantanal” para compor o seu elenco. Como a maioria trabalha no modelo de contrato por obra, nada impediria que eles mudassem para o horário das sete após o fim das gravações do remake da obra de Benedito Ruy Barbosa.

O problema, ainda segundo o jornalista, é que os casos de Covid-19 registrados nos bastidores de “Pantanal” nos últimos meses provocaram atrasos na produção das 21h da Globo. Com as gravações atrasadas, esses nomes não poderão migrar no devido tempo para a substituta de “Cara e Coragem”, que já começou seu período de produção e deve começar a ser gravada em breve.

Prevista para estrear em janeiro de 2023, “Vai na Fé” terá direção de Paulo Silvestrini (Avenida Brasil e A Regra do Jogo) e já teve alguns detalhes revelados. A trama irá girar em torno da protagonista Solange/Sol, uma mulher batalhadora que luta para sustentar seus filhos após o período da pandemia. Para isso, a personagem que será interpretada pela atriz Sheron Menezzes, irá vender quentinhas no Centro do Rio de Janeiro.

Para atrair clientes, Sol irá produzir propagandas, introduzindo o funk em suas vendas. Até que um dia, toda a sua vida muda, depois da trabalhadora conhecer um famoso produtor. O título da próxima novela das 19h já mostra que a Globo pretende investir pesado no público protestante. A protagonista de “Vai na Fé”, será uma adepta a religião muito popular no Brasil. Sol precisará lidar com um dilema, já que é evangélica e muita apegada a sua religião.