Fechar
Guerra pela audiência

Globo escala reality show para confrontar ‘A Fazenda 14’

Emissora vai investir em atrações musicais para vencer programa da Record

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Diante do fracasso sem salvação que se tornou o ‘BBB22’, a Globo já está pensando em como neutralizar a Record TV com “A Fazenda 14”. Com estreia prevista para 12 de setembro, uma terça-feira, o reality show rural segue com a produção em ritmo acelerado, o que dará tempo para Rodrigo Carelli analisar os erros do confinamento de J.B. Oliveira, o Boninho, para não repetir no programa que anualmente mexe com o mundo dos famosos.

A líder de audiência já trabalha às escondidas na elaboração da terceira temporada do “The Masked Singer Brasil“. O programa apresentado por Ivete Sangalo teve sua primeira temporada exibida às terças-feiras e foi uma verdadeira pedra no sapato da atração que consagrou Rico Melquiades o campeão em 2021. Devido o sucesso, a emissora dos Marinho produziu uma nova leva de episódios em tempo recorde e jogou o talent show para os domingos com o objetivo de impulsionar o “The Voice +” e o “Domingão”.

A competição musical de mascarados foi a escolhida para bater de frente com “A Fazenda 14”, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, e deve deixar os domingos para competir diretamente com um dos dias que mais atraem público para o reality show de Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo. Nas terças e quintas-feiras o formato liderado por Adriane Galisteu costuma promover Formação de Roça e Eliminação, respectivamente.

Apesar de não confirmar nova temporada do “The Maskek Singer”, a Globo também enxerga no “The Voice Brasil” potencial concorrente do confinamento da Record TV. Aliás, a competição musical não será apresentada por André Marques. O ex-apresentador do “No Limite” foi chamado às pressas para substituir Tiago Leifert, que antecipou o fim do seu contrato com a Globo para cuidar da filha Lua, de 1 ano, diagnosticada com câncer nos olhos.

Continua após a publicidade

A emissora carioca busca um substituto para o eterno Mocotó (Malhação). Conforme já noticiado no EM OFF, Tadeu Schmidt, atualmente no comando do “BBB22”, é o principal nome estudado pela alta cúpula. A ideia é encarregar o ex-“Fantástico” com a nova função, o que permitiria ele ter férias de três meses entre um programa e outro. Márcio Garcia, atual apresentador da versão infantil, também chegou a ser cotado. No entanto, seu nome perdeu força na ala mais resistente do canal.

The Masked Singer x A Fazenda 14

A Globo não pretende fazer grandes mudanças na terceira temporada do reality show de mascarados. A ideia é investir em novos personagens curiosos, além de famosos que consigam enganar o público através da interpretação. Internamente, o fato de os telespectadores se surpreenderem a cada nome eliminado do programa tem sido um ponto positivo. Os jurados convidados também serão mantidos ao lado de Taís Araújo, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch. Tatá Werneck, chamad para substituir Simone Mendes, já sinalizou que deve sair da atração.

Se tratando de “A Fazenda 14”, Carelli já adiantou a escalação de elenco. Todos os famosos que corresponderam às sondagens do diretor geral do núcleo de reality shows da Record TV foram orientados a não conceder entrevistas e entregar pistas sobre os bastidores da produção do formato. A reportagem aurou que a ideia é investir em nomes polêmicos, já que que a principal queixa do público do “BBB22” é a falta de barracos.

Em plano comercial enviado ao mercado publicitário, a emissora da Barra Funda promete uma temporada movimentada. O “Fazenda News”, atração que repercute os acontecimentos do confinamento com especialistas em TV e psicologia, deve retornar ao ar na Record News. Fabiana Oliveira é cotada para continuar no projeto que foi avaliado positivamente pela direção. O prêmio do programa deve continuar em R$ 1,5 milhão.