Fechar
Adeus?

Globo estuda acabar com os cavalinhos do Fantástico

Emissora fará uma série de mudanças nos telejornais e a revista eletrônica está inclusa

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo está mesmo decidida a fazer uma grande mudança em sua programação. Após definir as novas atrações e seus respectivos apresentadores para os sábados e domingos, assim como a decisão de antecipar para este ano todo planejamento feito para 2022, a emissora está determinada a fazer alterações importantes em alguns programas e o “Fantástico” vai ser um deles.

Após anos sem modificações relevantes, a emissora da família Marinho pretende fazer uma verdadeira mudança na revista eletrônica. Dentre as diversas alterações que já estão sendo discutidas pela produção do programa, está a extinção de um dos maiores sucessos da atração nos últimos anos: Os Cavalinhos do Fantático.

Sim, os queridos e adoráveis cavalinhos estão com os dias contados e já nos próximos meses eles poderão dar adeus ao público. De acordo com informações do portal Tv Pop, a diretoria da atração dominical acha que os personagens, que são um show a parte na apresentação dos gols do futebol, já estão ficando desgastados.

A ideia é jogar os cavalinhos para escanteio antes que o público fique esgotado. Com isso, a produção tem em mente que os telespectadores ficarão com o melhor sentimento que os personagens poderiam causar no público, ou seja, a memória afetiva. A aposentadoria dos cavalinhos poderá ocorrer depois de 13 anos no ar.

Continua após a publicidade

Tadeu Schmidt, apresentador do “Fantástico”, deu vida aos famosos cavalinhos em 2008. A ideia do jornalista era criar uma simples corrida de cavalos para dar mais emoção a apresentação do Campeonato Brasileiro, mas jamais poderia imaginar o sucesso que os personagens iriam fazer na televisão.

Os Cavalinhos do Fantástico se tornaram uma atração a parte e chegaram a passar por algumas mudanças. Em 2010 foram substituídos, porém, com a negativa do telespectador, voltaram ao seu formato original. Já em 2014, uma nova modificação foi feita e os personagens acabaram se tornando uma quadro da revista eletrônica.

O sucesso continua sendo tão grande que os cavalinhos viraram uma espécie de mascote dos torcedores brasileiros, marcando presença nos estádios de futebol. Em todo canto do país, milhares de cavalinhos foram vendidos e continuam fazendo parte de uma das maiores paixões do brasileiro: o futebol.

Embora seja inegável a relevância dos personagens, as mudanças que serão feitas em breve nos telejornais da emissora deverão impactar diretamente na aposentadoria do cavalinhos. E não para por aí: ainda segundo o portal Tv Pop, os apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta também poderão dar adeus ao programa, sendo substituídos por outra dupla.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo