Fechar
ESTREIA AMANHÃ!

Globo faz corte em vinheta de fim de ano

A Rede Globo decidiu cortar a palavra “festa” da vinheta de fim de ano e estreia sua nova logomarca a partir dessa quarta-feira (1)

Jean TellesRepórter do EM OFF

A Rede Globo decidiu retirar a palavra “festa” de sua tradicional vinheta de fim de ano, como forma de respeito às vítimas da pandemia causada pela Covid-19. A emissora dos Marinho também mudou sua logomarca após 5 anos e o símbolo do canal carioca voltará a ser colorido. As mudanças serão percebidas pelos telespectadores a partir dessa quarta-feira (1), quando a Globo estreia sua nova chamada. 

As informações foram divulgadas com exclusividade pela colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo. “O conjunto de conceitos e elementos gráficos vai trazer versatilidade para a nova identidade visual, com novas cores. A mudança reflete diretamente o conteúdo da Globo, que acompanha a diversidade e a pluralidade da sociedade, além de toda a emoção que novelas, séries, realities, programas de variedades, jornalismo, esportes e shows levam para o público”, disse a assessoria de Comunicação da emissora em nota. 

A nova vinheta de fim de ano será exibida também nessa quarta-feira (1), no intervalo da nova novela das 21h, “Um Lugar ao Sol”. O “Jornal Nacional”, principal programa jornalístico da casa exibirá uma reportagem contando os bastidores da gravação da tradicional vinheta de fim de ano. 

Em um ano marcado pela saída de grandes artistas da Rede Globo, a tradicional vinheta de fim de ano da emissora carioca contará com uma novidade na mensagem de paz e esperança para o ano de 2022. Isso porque, os “Cavalinhos do Fantástico”, foram convocados para se unirem ao elenco de personalidades da Rede Globo para celebrar a chegada do próximo ano.  

Continua após a publicidade

De acordo com o portal de entretenimento da Rede Globo, o Gshow boa parte de elenco se reuniu para gravar a clássica vinheta a ser divulgada a partir dessa quarta-feira (1). Ainda de acordo com a publicação, a temática da mensagem direcionada aos telespectadores da emissora nesse ano, será o reencontro. A produção retratará o retorno de seu elenco de famosos para os estúdios após longo período afastado por conta da pandemia.  

Grande parte do casting da emissora dos Marinho, do entretenimento ao esporte, se reuniu para entoar a canção “Um Novo Tempo”, que ganhou, inclusive, novo arranjo com variedades de ritmos. Dentre os famosos escalados para a produção, estavam as atrizes consagradas Christiane Torloni, Cassia Kis, Giovanna Antonelli e Deborah Secco. Taís Araújo e Jéssica Ellen também aparecem de mãos dadas em fotos de bastidores divulgadas pela Globo.  

Em uma outra foto de bastidor, a atriz veterana Lilia Cabral aparece bem à vontade vestindo um pijama de seda. O ator Osmar Prado que estará presente na remake de “Pantanal” e a apresentadora do “Zig Zag Arena”, Fernanda Gentil também aparecem juntos na gravação da vinheta de fim de ano do canal carioca.