Fechar
Dia do Repórter

Globo faz piada com repórteres e lista apelidos atribuídos aos profissionais

Emissora comemorou o Dia Nacional do Repórter e não perdeu o tom da piada

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Nesta quarta-feira (16) é comemorado o Dia Nacional do Repórter. A TV Integração, afiliada à Globo em Uberlândia, Minas Gerais, resolveu fazer piada com os inúmeros apelidos dados pelo público aos profissionais que se empenham em levar a informação diariamente nos telejornais da emissora. A lista destacada pelo canal incluiu atribuições que internamente não são vistas com bons olhos por alguns jornalistas.

“Dia daquele amigo fofoqueiro, mas que você não perde a oportunidade de perguntar se vai chover. Uma singela homenagem aos nossos repórteres e colegas. Vocês são essenciais!”, destacou o canal em uma publicação em que mostra profissionais da casa nas atividades diárias de um repórter de TV. “Não estão todos [os apelidos] aqui”, frisou na ação especial destacada nas redes sociais.

“Eu sou repórter mas também me chamam de… A moça da TV, amigo dos famosos, a moça do jornal, o fofoqueiro, o que trabalha por amor, o essencial, fonte oficial da turma, faz tudo pela pauta e o que resolve todos os meus problemas”, brincou a afiliada à Globo. Apesar da brincadeira, o dia não foi divertido para a equipe do “Bom Dia SP”, telejornal local para São Paulo apresentado por Rodrigo Bocardi.

Na edição de hoje, Sabina Simonato, apresentadora do trânsito da capital paulista, resolveu fazer piada com o visual do âncora durante um habitual momento de interação no estúdio. O clima fechou ao vivo e a ex-repórter teve que “se virar nos 30” para contornar a situação criada no noticiário matinal.

Continua após a publicidade

Após Bocardi destacar algumas mensagens de telespectadores através das redes sociais, Simonato riu ao ser comparada com a atriz norte-americana Sandra Bullock. Um telespectador chamado André também afirmou que outros nomes da emissora se parecem com pessoas famosas. A cantora Cher e o ex-jogador da Seleção Brasileira foram algumas das estrelas citados no jornal..

“Sandra Bullock é a Sabina, a cantora Cher é a Michelle Barros e Kaká é o Alessandro Jodar. Quem será o próximo famoso do ‘Bom Dia SP’?”, questionou. Após a comparação, a apresentadora voltou o foco da piada para Rodrigo Bocardi. “E você com quem se aparece?”, quis saber. Visivelmente insatisfeito com a brincadeira, ele se limitou ao responder: “Eu sou eu”.

“Olha lá é o famoso Rodrigão, cabeção”, debochou a jornalista. “Você cortou o cabelo, né?”, perguntou em seguida. “Quase zerei”, ironizou ele. Com o climão instaurado ao vivo, a apresentadora tentou amenizar a situação que não passou despercebida pelo público de casa. “Estou percebendo porque a cabeça está um pouco maior, mas tá bonito. Gasta menos se não haja [dinheiro]”.