Fechar
Programa de TV

Globo frustra planos da Band e impede estreia de Faustão

Antecipação do novo programa de Fausto Silva depende da assinatura de rescisão contratual

Bruno PintoRepórter do EM OFF

De forma inesperada até mesmo para Faustão, que estava nos Estados Unidos quando soube da decisão, a Globo antecipou a saída do apresentador e simplesmente extinguiu o programa “Domingão do Faustão” do dia para noite. A Band pretende colocar Fausto Silva no ar ainda em 2021, mas não depende apenas dela para estrear o programa.

Fausto Corrêa da Silva, mais conhecido como Faustão, teve seu nome estampado em diversos noticiários recentemente. Primeiro veio à tona que o apresentador havia acertado um contrato de cinco anos com a Band. Mesmo com muitas especulações em torno do assunto, Fausto Silva continuou no comando do “Domingão do Faustão”.

Pela primeira vez na história, após 32 anos apresentando a atração, Fausto não subiu no palco do “Domingão”. Ele teve que se ausentar para tratar um problema de saúde. Faustão foi internado no Hospital Albert Einstein devido a uma infecção urinária e recebeu alta seis dias depois. O programa transmitido no dia 13 de junho foi apresentado por Tiago Leifert.

Após alta, especulava-se o retorno de Fausto Silva de forma quase imediata. De acordo com informações do colunista do Jornal O Globo, Lauro Jardim, uma reunião seria feita e a gravação do próximo programa já estava programada para ocorrer. Mas Faustão não retornou mais ao comando da atração dominical.

Continua após a publicidade

Segundo informações, o apresentador permaneceria na Globo até dezembro, finalizando o “Super Dança dos Famosos” e, depois, comandando o “Super Show dos Famosos”. Mas a relação entre Fausto Silva e a emissora carioca acabou antes do previsto.

Com a decisão da Rede Globo em afastar de vez o apresentador, a Band tenta colocar Fausto Silva em cena já em 2021, mas o apresentador ainda não assinou a rescisão contratual. Neste caso, Faustão só poderia estrear em outra emissora a partir do próximo ano, após o término do contrato. Acredita-se que Globo segure essa situação até onde puder para que a estreia não aconteça tão cedo.