Fechar
Cavalinhos do Fantástico

Globo grava piloto para definir novo apresentador do ‘Fantástico’

A emissora carioca selecionou alguns jornalistas esportivos para testar a desenvoltura e interação com os “Cavalinhos”

Bruno PintoRepórter do EM OFF

As decisões tomadas recentemente pela Rede Globo continuam promovendo mudanças importantes na programação. Com a dança das cadeiras chegando no comando do “Fantástico”, além de escolher Maju Coutinho para ser a nova apresentadora da revista eletrônica ao lado de Poliana Abritta, a emissora carioca começará a se mexer para definir quem ficará responsável por comandar o quadro dos “Cavalinhos do Fantástico”.

Ao contrário do que estava sendo noticiado na mídia, a Globo ainda não definiu o novo apresentador dos “Cavalinhos”. A emissora dos Marinho vai precisar de mais um tempo para avaliar a melhor opção para o quadro. Para isso, serão selecionados alguns nomes conhecidos do jornalismo esportivo para gravar pilotos e testar como cada um se sai na interação com os simpáticos fantoches criados por Tadeu Schmidt.

Se tudo permanecer conforme está sendo planejado, o novo apresentador do quadro será anunciado em novembro. Até lá, a Globo vai analisar cuidadosamente o jornalista que ficará a frente de uma das atrações mais adoradas pelos telespectadores do “Fantástico”. Tendo em vista que ainda tem até o final do ano para tomar a decisão, a emissora dos Marinho não precisará correr para tomar a decisão.

A princípio, a Globo está trabalhando com cinco nomes, alguns deles bastante conhecidos pelo público. São eles: Alex Escobar, Carol Barcellos, Felipe Andreoli, Magno Navarro e Tiago Medeiros. Todos eles são da editoria esportes e apresentam o “Globo Esporte”, com exceção de Magno, que comanda o programa “Tá na Área”, transmitido pelo canal por assinatura SporTV, pertencente ao Grupo Globo.

Continua após a publicidade

A intenção da emissora dos Marinho é testar diversos perfis para descobrir qual deles se encaixa melhor na atração e demonstre mais simpatia e química com os “cavalinhos”. O jornalista escolhido terá a difícil missão de, pelo menos, chegar perto da elogiada interação entre Schmidt e seus cavalinhos falantes. Como a Globo quer definir o novo apresentador do quadro até o próximo mês, as gravações dos pilotos devem ser iniciadas em breve.

Embora já tivesse a ideia de colocar Tadeu Schmidt como apresentador do “Big Brother Brasil 22”, a Rede Globo não pensou em dar um fim nos “Cavalinhos”. O quadro, que acompanha os gols da rodada de maneira bem humorada, é algo que consegue agradar até mesmo aqueles que não gostam de futebol e, por isso, sua extinção sequer foi estipulada pela direção da revista eletrônica dominical.

No último domingo (10), durante o comunicado oficial das mudanças, Tadeu Schmidt fez questão de explicar que o quadro continuaria sendo transmitido: “Mas é claro que vocês [os cavalinhos] vão ficar muito bem! É claro que os cavalinhos vão continuar brilhando no Fantástico. O pai vai embora, mas alguém vem ai para cuidar com muito carinho de vocês. A gente vai anunciar o nome em breve e vocês vão adorar”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff