Fechar

EXCLUSIVO Globo marca gravações da segunda temporada do ‘The Masked Singer’

A cantora Ivete Sangalo vai seguir no comando do reality show musical

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Sucesso de repercussão e audiência, o “The Masked Singer” ganhará segunda temporada na Globo. O reality show de mascarados comandado por Ivete Sangalo trará novos famosos escondidos em fantasias inspiradas na cultura brasileira. O público de casa e os jurados tentarão adivinhar mais uma vez a verdadeira identidade de cada personagem através das apresentações musicais e dicas soltas.

Previsto para estrear em 23 de janeiro, um domingo, o programa ainda está em fase de pré-produção. O elenco já foi todo formado e de contrato assinado com a emissora. No entanto, eles só entrarão em ação com performances elaboradas na primeira semana do próximo mês. O EM OFF apurou com exclusividade que a emissora já agendou as primeiras gravações.

Nos dias 6 e 7, a Globo vai reunir o elenco do “The Masked Singer” para as gravações dos episódios iniciais. A primeira temporada do programa foi inteiramente gravada em um estúdio gigantesco, em São Paulo, e contou com plateia vacinada com as duas doses do imunizante contra a Covid-19. A emissora também testou todo o público antes do acesso ao local de produção do programa.

Na competição, 12 famosos mascarados apresentam números musicais toda semana. Ao final, o que tiver a pior avaliação da plateia e dos jurados, tira a máscara e deixa o jogo. Simone Mendes, da dupla com Simaria, Taís Araújo, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch ocuparam a bancada do júri. Na primeira edição, nomes como Ana Maria Braga, Mariana Ximenes e Gil do Vigor foram convidados.

Continua após a publicidade

O “The Masked Singer” também conta com a co-apresentação de Camila de Lucas. A segunda colocada da vigésima primeira temporada do “Big Brother Brasil” é a responsável por cobrir os bastidores, entrevistar os mascarados no intervalo de cada apresentação e auxiliar Ivete nas ações de merchandising. Ela também comanda a versão digital do reality show musical.

A primeira temporada do “The Masked Singer” estreou em agosto após o retorno do “No Limite” com ex-BBBs. O programa foi considerado sucesso absoluto comercial e de audiência, com médias entre 18 e 19 pontos. Priscilla Alcantara, ex-apresentadora do “Bom Dia & Cia”, do SBT, se tornou a campeã da temporada. Ela ganhou R$ 100 mil em dinheiro e R$ 150 mil em compras.

À época, antes mesmo da estreia do programa, Ivete Sangalo revelou a Ana Maria Braga, no “Mais Você”, que pediu para a produção não revelar os famosos por trás das máscaras. Segundo a apresentadora, o objetivo era sentir as mesmas emoções do público ao tentar adivinhar e saber a identidade de cada participante.

“É um desafio de canto, uma batalha musical, e a ideia é trazer justamente o inusitado, não revelar quem são os convidados mascarados. Eu mesma não vou saber quem são os mascarados, achei mais honesto para poder vivenciar todas as emoções, quero ser parte do público”, contou a intérprete de “Tempo de Alegria”, já confirmada no comando da nova leva de episódios do “The Masked Singer”.