Fechar
EM BREVE

Globo muda despedida de Fátima Bernardes do ‘Encontro’

Com a decisão da emissora dos Marinho, a apresentadora irá permanecer a frente do programa além do tempo previsto

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em meio a dança das cadeiras promovida no time de apresentadores da Rede Globo, a saída de Fátima Bernardes do comando do “Encontro” continua dando o que falar nos bastidores da emissora dos Marinho. Embora alguns pontos já tenham sido devidamente definidos, os executivos do canal carioca precisaram fazer uma alteração importante no processo de mudança da apresentadora.

Engana-se quem acha que a direção da Rede Globo já havia resolvido todas as pendências pertinentes as mudanças que estão previstas para ocorrerem em breve na programação. Isso porque, mesmo depois de comunicar os telespectadores sobre as alterações na grade, a alta cúpula da emissora precisou tomar uma decisão de última hora e Fátima Bernardes permanecerá um tempo a mais do que o previsto a frente da atração que leva a sua assinatura.

Segundo informações divulgadas pelo portal Observatório da TV, a ex-mulher de William Bonner não deixará mais a apresentação do “Encontro” em junho, como vinha sendo planejado pela emissora carioca. Por conta de alguns acontecimentos, ficou decidido que Fátima irá passar o bastão para Patrícia Poeta e Manoel Soares somente no primeiro dia de julho, ou seja, no mês seguinte ao que estava definido no calendário.

A despedida de Fátima Bernardes, depois de completar uma década no ar a frente do programa diário, acontecerá em grande estilo, em uma espécie de edição especial, que além de comemorar a marca expressiva, vai sacramentar a saída da apresentadora. No dia 04 de julho, o novos comandantes do programa diário darão início a nova fase do “Encontro”, que deverá receber ainda algumas alterações.

Continua após a publicidade

Com a aproximação da mudança, Patrícia Poeta está se mexendo nos bastidores, mostrou estar disposta a ir além do que estava sendo planejado e já se reuniu com a alta cúpula da emissora dos Marinho para discutir possíveis alternações no que diz respeito ao nome da atração. De acordo com a apresentadora, o nome “Encontro” será sempre associado à Fátima Bernardes, deixando-a como uma “eterna substituta” da antiga apresentadora. Entretanto, a Globo não acatou a sugestão de Poeta.

REDUÇÃO DE HORÁRIO E DE SALÁRIO

A saída de Fátima Bernardes do “Encontro” acabou gerando um outro problema para a Rede Globo. Isso porque, com a ida da apresentadora para o “The Voice Brasil”, a carga horária dela será reduzia drasticamente, o que não irá condizer com o salário milionário recebido pela jornalista atualmente. Sendo assim, o canal carioca fará um reajuste nos valores recebidos mensalmente pela namorada de Túlio Gadêlha.

Sem tempo a perder, os executivos da emissora dos Marinho já tiveram um primeiro encontro com Fátima, mas a apresentadora não gostou do que escutou e não acabou não aceitando a proposta apresentada. Diante do impasse, a Globo estudará uma nova forma de reduzir o salário da jornalista e uma nova reunião será realizada em breve.